Levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que um estupro ocorre a cada dez minutos
Pexels/Karolina Grabowska
Levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que um estupro ocorre a cada dez minutos

Nesta segunda-feira (7/2), véspera do Dia Internacional da Mulher, foi divulgado o levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em que mostra que o número de estupros contra mulheres aumentou 3,7% em 2021 em relação a 2020. No ano passado foram registrados 56.098 casos, ou seja, um crime a cada dez minutos.

O levantamento também mostrou que os crimes de feminicídios caíram 2,4%, mas o país segue com o índice alto de assassinatos motivado pela condição feminina a cada sete horas.

Apenas entre março de 2020, mês que inicia a pandemia de covid-19 no país, e dezembro de 2021, último mês com dados disponíveis, foram 2.451 feminicídios e 100.398 casos de estupro e estupro de vulnerável de vítimas do gênero feminino.

Os dados mensais de feminicídios no Brasil entre 2019 e 2021 indicam que houve um aumento dos casos entre os meses de fevereiro e maio de 2020, quando houve maior restrição nas medidas de isolamento social.

Leia Também

E os estados que registraram as maiores taxas de feminicídio foram Tocantins (2,7), Acre (2,7), Mato Grosso do Sul (2,6), Mato Grosso (2,5) e Piauí (2,2).

Os dados coletados foram dos boletins de ocorrência das Polícias Civis das 27 Unidades da Federação.

O levantamento completo está disponível no  site do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!