A atriz Maria Flor, de 38 anos, publicou no Instagram um relato sobre a sua rotina enquanto mãe de primeira viagem com o seu filho Vicente
Reprodução/Instagram
A atriz Maria Flor, de 38 anos, publicou no Instagram um relato sobre a sua rotina enquanto mãe de primeira viagem com o seu filho Vicente

A atriz Maria Flor, de 38 anos, publicou no Instagram um relato sobre a sua rotina enquanto mãe de primeira viagem com o seu filho Vicente, fruto do seu casamento com Emanuel Aragão. Na imagem, ela está com uma bomba de ordenha num dos seios e uma folha de repolho no outro.

"Vou tentar resumir: Peito que enche. Peito que esvazia. Noites sem dormir. Mama, arrota, dorme, mama de novo, arrota, não dorme. É uma loucura imensa, uma felicidade e uma alegria. Cansa, mas recomendo. Boa semana para vocês! Ps: @heloisalessapartoecologico me indicou colocar repolho no peito para sugar o leite!! É incrível", escreveu ela na legenda.

Outro ponto levantado para além da sua experiência maternal, foi que a atriz indicou colocar repolho nos seios para desinchá-los e o iG Delas foi atrás para entender melhor essa técnica.

A enfermeira pediatra Rinara Costa, explica que o método “não é uma novidade” e adiciona que a técnica é aconselhada “para as mamães que estão entrando na maternidade, pois a mama se enche de leite”.

Leia Também

“Logo após o nascimento do bebê, a mama recebe o processo que chamamos de apojadura, onde o leite desce em grande quantidade, até entender a quantidade que o bebezinho vai mamar, então essa quantia de leite a mais que desce causa bastante desconforto, podendo deixar a mama bem grande, bem enrijecida com calor local e avermelhada. Algumas mulheres têm a sensação de ficarem gripadas, têm calafrios, isso tudo por conta da descida do leite”, adiciona.

Embora o processo seja natural, a médica também aconselha que seja percebido os sintomas, pois “muitas vezes essa quantidade a mais de leite, além de causar desconforto, ela pode, se não for administrada da melhor maneira, pode até levar a uma mastite”.

A especialista finaliza sua explicação com a recomendação do uso do repolho como um tratamento natural, pois “é um método excelente, porque traz alívio a mama que está muito quente" Ela orienta ainda que se utilize "o repolho geladinho, que traz um alívio imediato. O repolho também tem propriedade analgésica, o que ajuda a desinchar a mama, causando alívio e tranquilidade para a mulher que sente de imediato a ação anti-inflamatória na mama, além de ser um produto de fácil acesso, de baixo custo, disponível e a mão da maioria das mulheres”. complementa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!