Lilian Ribeiro em última quimioterapia do câncer de mama
Reprodução/Twitter
Lilian Ribeiro em última quimioterapia do câncer de mama

A jornalista da GloboNews Lilian Ribeiro, 38, luta contra um câncer de mama desde 2021 e usou seu perfil no Twitter para comentar a falta de investimento que acontece no SUS (Sistema Único de Saúde). A jornalista relatou que em sua primeira quimioterapia conheceu uma mulher que também tinha câncer e dependia do SUS. 

"Dona de casa, sem plano de saúde, vinha de uma espera de meses até chegar naquele resultado de biopsia. Desde outubro, ela vinha esperando para conseguir ser operada num hospital público. Estava no sistema, exames prontos, mas esperando a fila andar”, escreveu.

Lilian disse que pela demora da fila andar, o tumor evoluiu e virou uma metástase no fígado e ossos da paciente. "Pense aí em oito mulheres que você ama. Agora, preste atenção no seguinte: uma a cada oito brasileiras vai receber o diagnóstico de câncer de mama ao longo da vida. A gente não pode admitir um sistema que deixa mulheres numa fila como essa, né?! A gente não pode". 

Lilian conclui ressaltando a importância de lutar pelo sistema público e sua melhoria. "Que fique claro: é a defesa do SUS, o investimento nele e seu aperfeiçoamento que podem nos levar a um sistema digno para TODAS as pessoas que lutam contra o câncer".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!