A jovem de 19 anos voou pelos cinco continentes
Reprodução/BBC
A jovem de 19 anos voou pelos cinco continentes

Com apenas 19 anos, Zara Rutherford quebrou recordes e se tornou a mulher piloto mais jovem a dar uma volta ao mundo sozinha. Ela desembarcou em Kortrijk, na Bélgica, dois meses depois do planejado devido mau tempo. A jovem voou cerca de 51 mil quilômetros, a aventura começou em agosto de 2021 e teve mais de 60 paradas nos cinco continentes. 


Na aventura, a jovem ficou um mês presa em Nome, no Alasca, e 41 dias na Rússia. Quando retornou para a Bélgica, a adolescente foi recebida com muits parabenizações da família e jornalistas locais. No pouso, ela foi acompanhada por quatro aviões da equipe de exibição acrobática belga Red Devils. Os pais da adolescente também são pilotos e sempre incentivaram Rutherford à voar. A viagem duraria três meses, mas atrasos climáticos contribuíram para que a jornada terminasse depois do previsto. 

Ela desembarcou na Bélgica na quarta-feira (19)
Reuters
Ela desembarcou na Bélgica na quarta-feira (19)


"É muito louco, ainda não processei tudo isso", disse ela ao desembarcar e pegar as bandeiras da Inglaterra e Bélgica. "A parte mais difícil foi voar sobre a Sibéria. Estava extremamente frio e se o motor parasse, eu estaria a horas do resgate. Não tenho certeza se teria sobrevivido. Estou ansiosa para contar às pessoas sobre minhas experiências e encorajá-las a fazer algo louco na vida. Se você tiver a oportunidade, vá em frente", contou. 


Antes de Rutherford, a mulher mais jovem a voar sozinha ao redor do mundo era a americana Shaesta Waiz, em 2017, que na época tinha 30 anos. O recordista masculino mais jovem tem 18 anos. Além de ser a mulher mais jovem a registrar o marco, Rutherford também é a primeira mulher a circunavegar o mundo em um ultraleve e a primeira belga a circunavegar o mundo sozinha de avião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!