A rapper e o prefeito de Nova Iorque se juntaram para arrecadar fundos
Reprodução/Instagram
A rapper e o prefeito de Nova Iorque se juntaram para arrecadar fundos

A cantora Cardi B , que cresceu no Bronx, região de Nova Iorque, irá custear as despesas do funeral de 17 vítimas de um incêndio que aconteceu no dia 9 de janeiro. Na tragédia, uma torre de 19 andares pegou fogo e a suspeita é de que um aquecedor elétrico tenha dado defeito. Ela e Eric Adams, prefeito da cidade, irão ajudar as famílias dos mortos. 


O incêndio deixou 17 vítimas, todas de uma comunidade de imigrantes da África Ocidental. Foram nove adultos e oito crianças mortos. "Eu sou extremamente orgulhosa de ser do Bronx e tenho muitos familiares e amigos que ainda moram e trabalham lá. Quando ouvi sobre o incêndio e todas as vítimas, sabia que precisava fazer algo para ajudar.  Não consigo imaginar a dor e a angústia que as família das vítimas estão sentindo, mas espero que eles não tenham que se preocupar com os custos associados ao enterro de seus entes queridos enquanto eles seguem em frente e se curem", escreveu a rapper.


As doações da cantora estão sendo juntadas com as do Bronx Fire Relief Fund, que já arrecadou mais de U$ 2 milhões. "Somos gratos a Cardi B, uma verdadeira superestrela dentro e fora do microfone, por conceder algum alívio financeiro crítico às famílias das vítimas", disse o prefeito Adams. 


A família das vítimas também se mobilizou para criarem uma arrecadação de fundos. Nhuma Darame, parte de uma das famílias das vítimas, disse: "Como comunidade, é o nosso dever nos unirmos em momentos como esse e ajudar uns aos outros de qualquer maneira que pudermos. Nosso objetivo é arrecadar o suficiente para construir um poço para cada um dos familiares que perdemos. In sha'llah", disse.  


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários