Entre Montadoras
Divulgação
Entre Montadoras

Buscando capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social , especialmente neste momento de crise econômica e alta de desemprego, a Leo Social, em parceria com o SEBRAE e apoio do  Grupo Mulheres do Brasil, lança o  curso gratuito de montagem de móveis, empreendedorismo e gestão “Entre Montadoras”,  voltado exclusivamente para mulheres.

Dividido em duas etapas, o conteúdo abordará temas como capacitação em gestão, marketing, finanças, empreendedorismo, ideias de negócio, formalização e soft skills oferecidos pelo Sebrae. Já a capacitação técnica em montagem de móveis, com aulas sobre ferragens, montagem do projeto, leitura de plantas, interpretação de desenho e outras técnicas para montar móveis serão promovidos pelo Leo Social. 

"Nosso objetivo com o ‘Entre Montadoras’ é gerar oportunidades de trabalho para as mulheres que neste momento de crise econômica de altas taxas de desemprego no país se veem ainda mais vulneráveis. O curso é muito mais do que capacitar uma mulher, é uma oportunidade de inclusão”, destaca Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social. 

As interessadas em participar do “Entre Montadoras” devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental.

A iniciativa será realizada em duas unidades parceiras do Leo Social em cidades da região metropolitana de São Paulo: ONG Refazer, em Santo André, e no Tabea – Núcleo Social Diadema, em Diadema. Em Santo André, as inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro e as aulas acontecem de 3 a 29 de novembro. Em Diadema, as inscrições seguem até o dia 15 de novembro e o curso ocorre de 22 de novembro a 16 de dezembro.  

Depois que preencherem o formulário, as candidatas passarão por uma avaliação socioeconômica com um assistente social para validar o acesso ao programa de maneira gratuita. Quem optar por realizar o curso em Santo André, o formulário de inscrição está disponível no link . Para Diadema, as inscrições podem ser feitas clicando aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!