Karol Konka lança novo single
Reprodução/Instagram
Karol Konka lança novo single



A rapper Karol Conká acaba de lançar mais um single, "Subida", o terceiro desde sua saída do BBB- episódio em que a cantora bateu recorde na rejeição do programa . A nova música mistura o rap com o pagodão baiano e reggaeton e passa a mensagem de que o tempo de lamentação de Karol já passou. 


O clipe, lançado nesta sexta-feira (1), apresenta uma estética bem mais parecida com a 'Mamacita' , que inaugurou a carreira da cantora e que o público conhecia antes da participação dela no reality- com penteados e cores mais vibrantes e menos "delicadas" do que os adotados para fase 'Dilúvio' da cantora.

A canção chegou acompanhada de um videoclipe oficial, dirigido por Bruno Trindade e com codireção da própria rapper. Além da novidade, Karol divulgou em suas redes sociais que a faixa faz parte da trilha sonora do jogo de futebol FIFA22, um dos mais vendidos do mundo. 

Leia Também


"Subida’ é uma das faixas favoritas entre as minhas últimas composições.Trabalhar com o Rafa Dias me trouxe novas possibilidades de explorar minha voz. A batida é convidativa para dança, já que o clima é de pagodão baiano. O processo de criação foi orgânico e muito animado, a letra fala sobre se manter atento aos sinais que a vida nos dá, sobre a elevação da consciência e aprendizados”, revelou Karol Conká ao Sony Music.

Para colaborar no novo single, a carioca convidou RDD, com quem já trabalhou antes. Em entrevista ao Sony Musica, ele fala que o resultado final do trabalho é um exemplo de sinergia entre os dois artistas: os elementos sonoros presentes em “Subida” ultrapassaram as barreiras geográficas com referências que vão desde o reggae até o “pagodão”.

“Fico muito feliz da Karol ter me chamado para entrar como artista nessa faixa. Ela foi a primeira faixa que finalizamos juntos, e sinto que a letra é algo que muitos vão se conectar, cada um por sua razão. Musicalmente, a faixa também é um ótimo exemplo de nossa sinergia", explicou RDD a Sony.

"O beat originalmente era só um rascunho de pagodão e, quando a Karol começou a escrever, ela trouxe uma vibe muito jamaicana. Aos poucos, elementos do reggae e dub foram incorporados no beat, e a Karol foi desenvolvendo o seu estilo de cantar na faixa e trouxe uma letra que lembra uma sabedoria Rasta”, finalizou RDD.

A nova música sucede “Mal Nenhum”, divulgada em junho deste ano, e que também recebeu produção de RDD. O clipe, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de views, mostra um cenário turbulento e disruptivo, no qual, segundo a cantora, ela tenta achar o equilíbrio em meio ao caos. Com uma vasta experiência na indústria fonográfica, Karol segue focada em trabalhar nas novas músicas que irão compor o seu próximo álbum.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!