Alto Astral

Cabelo estampado: o estilo que está conquistando as novas gerações
Reprodução: Alto Astral
Cabelo estampado: o estilo que está conquistando as novas gerações

Apostando na extravagância e deixando o  minimalismo de lado, recentemente, a Burberry lançou uma nova campanha que traz de volta sua clássica estampa xadrez. Porém, dessa vez, a marca foi um pouco além das roupas e optou pelos cabelos estampados; ou seja, colocar as padronagens têxteis nos fios das madeixas.


Dessa forma, o cabelo estampado apareceu no mundo da moda e, aparentemente, é a mais nova tendência entre a geração atual.

Reprodução / Instagram @burberry

Com a  maquiagem básica saindo de cena e as cores intensas dominando tudo, os cabelos seguem pelo mesmo caminho. As novas formas de expressão da geração Z estão arrasando nas makes mais trabalhadas e passando o bastão para os fios de cabelos, fazendo com que eles fiquem cada vez mais cheios de personalidade.

Quem assina embaixo a atual quebra de padrões dos jovens é Rodrigo Lima, diretor criativo do salão Circus Hair. "Essa expressão tem aparecido nas cores de cabelos e um pouco mais além", diz ele, como nos desenhos feitos através da técnica Hair Tattoo, em que o desenho é feito somente com a máquina, ou então do Print Hair, no qual o desenho é realizado por meio de coloração. "Há ainda os híbridos, que misturam máquina e cor", como pontua o expert do Circus.

Hair Tattoo
Reprodução / Instagram @unitedbyshorthair

Lima conta ainda que tanto o Print Hair quanto o Hair Tattoo sempre estiveram presentes no meio capilar e já foram fortes em outros momentos da história, principalmente no final dos anos 1990. Mas, agora, voltaram como uma tendência. "Acredito que nos espaços mais criativos sempre teremos os cabelos mais personalizados e diferentes como peça chave", explica.

Você viu?

Rodrigo Silva, um dos proprietários do estúdio de criação Novo Arte, compartilha da mesma opinião ao afirmar que o "boom" das madeixas cheias de cor não é novidade. "A tendência de cabelos coloridos em cortes curtos já estava rolando há um tempo. Depois que a pessoa já coloriu de todas as cores possíveis, procura fazer algo mais diferente e personalizado", ele comenta.

Reprodução / Instagram @keashldn

Para fazer as estampas nas madeixas, o banho de cores geralmente é feito após a descoloração. Já a parte da estampa pode ser feita manualmente, ou então através de moldes e carimbos. Em relação ao tempo desse processo, tudo vai tudo depender da complexidade do desenho ou estampa.

Por se tratar de uma técnica complexa, é importante não fazer os cabelos por conta própria e consultar um profissional.

Os desenhos mais elaborados são mais difíceis de serem feitos e tentar a sorte em casa pode não ser uma boa ideia. "Quanto mais detalhado forem os desenhos, mais trabalhosa e demorada será a execução. Vai precisar de pincéis menores para os detalhes, ou até mesmo uma caneta hidrográfica para desenhar antes de colorir. Dessa forma, fica mais fácil de deixar o desenho mais perfeito", esclarece o proprietário do Novo Arte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!