Alto Astral

8 dicas poderosas para você apoiar outras mulheres
Reprodução: Alto Astral
8 dicas poderosas para você apoiar outras mulheres

Apoiar outras mulheres  é essencial para que todas se sintam reconfortadas e apoiadas em qualquer situação. No dia das mulheres , lembrar de corroborar com as mesmas é um grande incentivo para dar mais visibilidade a celebração das conquistas femininas, e também para que tenha cada vez mais um significado maior por trás da luta.


Infelizmente, o machismo ainda perpétua em nossa cultura, e quem mais sofre diretamente o impacto desses costumes misóginos são as mulheres. Em homenagem ao dia delas, listamos dicas que podem parecer óbvias, mas que podem fazer uma enorme diferença na vida e autoestima de uma mulher.

Muitas vezes esses gestos passam despercebidos, mas é sempre válido relembrar a elas que possuem um apoio.

Elogios sempre são bem vindos

Independente de ser conhecida ou não, nunca se esqueça de elogiar uma mulher. Ah! E isso vai muito além da aparência. Elogie sua carreira, estilo e forma de levar a vida. Às vezes, as críticas são tantas que um elogio faz toda a diferença no dia dela. Espalhe elogios!

Denuncie qualquer tipo de assédio

Seja maninterrupting ou até mesmo assédio psicológico, faça alguma coisa! Qualquer tipo de assédio causar sérios danos na vida de uma mulher, então não pense duas vezes antes de fazer algo. Se imponha sempre!

Cultive amor-próprio

Infelizmente, comentários maldosos sobre o corpo das mulheres é comum em uma sociedade misógina. Ouviu alguma amiga falar mal do próprio corpo? Elogie ela e não a deixe se colocar para baixo. Incentive-a a amar a si mesma. São pequenas atitudes que fazem a diferença.

Tenha tempo para conversar sobre temas importantes

Você viu?

Trocar ideias sobre tabus, como menstruação, distúrbios alimentares e problemas psicológicos faz a diferença na vida da mulher. Desabafar sobre esses assuntos que são considerados "proibidos" pode ajudar a desmitificar e destrinchar a temática.

Proteja umas as outras

Sabe aquela menina que está desconfortável ao ser encurralada na balada, ou que sofreu assédio no transporte público? Finja que é amiga dela e faça companhia só para sair daquela situação. Mulheres desacompanhadas infelizmente estão em mais estado de vulnerabilidade, então sempre que der, ajude.

Celebre o sucesso da outra

Reprodução / Shutterstock

Celebrar a vitória de uma mulher, seja ela a sua, das suas amigas ou até de desconhecidas, mostra a empatia sobre o objetivo do outro. Exaltação é sempre bem-vinda.

Reconheça o trabalho de todas

Existem cargos em que mulheres não são levadas a sério, como se não tivessem capacidade de enfrentar suas profissões. Independente do trabalho, todos merecem respeito e crédito por suas jornadas.

Priorize e consuma trabalhos produzidos por mulheres

Leia mais sobre as lutas das mulheres e compartilhe com outras! Espalhe esse conhecimento e consuma cada vez mais conteúdos produzidos por elas, ajudando a terem mais presença em diversos espaços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!