ver novamente
100 Brincadeiras

O MESTRE MANDOU

O MESTRE MANDOU
Faixa etária Acima de 4 anos
Local Condomínio, Praia, Quintal, Salão de Festas, Quadra de esportes, Calçada
Estimular Concentração, Imaginação, Coordenação motora, Agilidade, Atenção, Linguagem corporal
Participantes 3+

Como brincar

Um dos participantes é encarregado de ser o mestre e ficará a frente dos outros jogadores. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou” ou “Macaco Simão mandou”.

As ordens que não começarem com essas palavras não devem ser obedecidas. Por isso, esse é um jogo que exige bastante atenção, uma vez que será eliminado aquele que não cumprir as ordens ou cumprir as ordens sem as palavras de comando.

A diversão está na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe, que pode pedir, por exemplo, que os seguidores tragam objetos de determinada cor ou façam uma sequência de atividades de uma vez só, como: “O mestre mandou... pular de um pé só mostrando a língua, girando e batendo palma!”

Esta brincadeira também se chama...

Meu mestre mandou, seu mestre mandou, Macaco Simão