Com uma modelo muito fofa de apenas nove meses, fotógrafa americana retrata cinco contos de fadas que fazem parte do imaginário infantil

Depois de três meses procurando as roupas e os acessórios ideais e outros tantos dias pensando no cenário perfeito, a fotógrafa americana Wendi Riggens e a pequena modelo Miss Maddie, de nove meses, colocaram em prática um ensaio fotográfico inspirado em contos de fadas que fazem parte do imaginário infantil.

Com a ajuda da mãe de Maddie, Nicole Lepper, Wendi conseguiu contar em imagens a essência da história de cada conto. “Cada cenário foi muito bem pensado. Queríamos que ficasse o mais simples possível e, ao mesmo tempo, conseguisse mostrar qual história estava sendo retratada”, afirma Wendi.

Os contos escolhidos para compor o ensaio “Once Upon a Time” (Era Uma Vez, em português) foram "Branca de Neve e os Sete Anões", "Chapeuzinho Vermelho", "Cinderela", "Peter Pan" e "Alice no País das Maravilhas". “'Cinderela' foi meu ensaio favorito, justamente pela simplicidade do cenário. Usamos apenas sabão para criar as bolhas e alguns outros objetos. Além disso, Maddie se divertiu muito”, lembra Wendi.

A foto mais difícil de conseguir, segundo Wendi, foi a de "Chapeuzinho Vermelho". Diante de uma nevasca inesperada, os planos de fotografar em um parque foram cancelados. No lugar dessa locação, Wendi usou a calçada em frente ao seu estúdio. “Consegui tirar apenas uma foto. Quando sentamos o bebê e a cadela na calçada, elas se olharam e foi nesse momento que captei a imagem. Logo depois as duas, Maddie e Chloe, acabaram se distraindo com a neve.”

>> Veja outros trabalhados da americana Wendi Riggens no site www.wendiriggens.com

Leia também:
Italiano percorre 58 países para fotografar crianças e seus brinquedos
Fotógrafo homenageia pintores clássicos com retratos da filha de cinco anos
Mãe transforma sono da filha em fotografias fantásticas
Pai retrata crescimento da filha em situações perigosas e divertidas 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.