Tamanho do texto

Com uma modelo muito fofa de apenas nove meses, fotógrafa americana retrata cinco contos de fadas que fazem parte do imaginário infantil

Depois de três meses procurando as roupas e os acessórios ideais e outros tantos dias pensando no cenário perfeito, a fotógrafa americana Wendi Riggens e a pequena modelo Miss Maddie, de nove meses, colocaram em prática um ensaio fotográfico inspirado em contos de fadas que fazem parte do imaginário infantil.

Com a ajuda da mãe de Maddie, Nicole Lepper, Wendi conseguiu contar em imagens a essência da história de cada conto. “Cada cenário foi muito bem pensado. Queríamos que ficasse o mais simples possível e, ao mesmo tempo, conseguisse mostrar qual história estava sendo retratada”, afirma Wendi.

Os contos escolhidos para compor o ensaio “Once Upon a Time” (Era Uma Vez, em português) foram "Branca de Neve e os Sete Anões", "Chapeuzinho Vermelho", "Cinderela", "Peter Pan" e "Alice no País das Maravilhas". “'Cinderela' foi meu ensaio favorito, justamente pela simplicidade do cenário. Usamos apenas sabão para criar as bolhas e alguns outros objetos. Além disso, Maddie se divertiu muito”, lembra Wendi.

A foto mais difícil de conseguir, segundo Wendi, foi a de "Chapeuzinho Vermelho". Diante de uma nevasca inesperada, os planos de fotografar em um parque foram cancelados. No lugar dessa locação, Wendi usou a calçada em frente ao seu estúdio. “Consegui tirar apenas uma foto. Quando sentamos o bebê e a cadela na calçada, elas se olharam e foi nesse momento que captei a imagem. Logo depois as duas, Maddie e Chloe, acabaram se distraindo com a neve.”

>> Veja outros trabalhados da americana Wendi Riggens no site www.wendiriggens.com

Leia também:
Italiano percorre 58 países para fotografar crianças e seus brinquedos
Fotógrafo homenageia pintores clássicos com retratos da filha de cinco anos
Mãe transforma sono da filha em fotografias fantásticas
Pai retrata crescimento da filha em situações perigosas e divertidas