Depois de um longo período incerto e repleto de restrições, estamos retomando aos poucos à normalidade. E com o avanço da vacinação começamos a vislumbrar um cenário mais flexível, porém ainda com cuidados e normas a serem respeitadas.

As adversidades causadas pela pandemia, somadas à triste notícia da invasão Russa à Ucrânia promoveram um grande impacto nas semanas de moda ao redor do mundo. O conflito entre a emoção dos desfiles ao vivo e presenciais e o frenesi glamouroso das celebridades, somados a tensão e a incerteza de uma guerra na Europa transformaram as passarelas em verdadeiras plataformas de protestos, gestos simbólicos e mensagens de paz e esperança.

Confira tudo que rolou nos principais desfiles da temporada e quais serão as apostas certeiras para os próximos meses!

Jaquetas e casacos


Os casacos aparecem com novo frescor nas tendências outono/ inverno 2022. As linhas retas e rígidas dos blazers e trench coat, ganham novos ares com detalhes modernos e femininos, como bordados, aplicações de pérolas, mangas bufantes e a cintura marcada por cintos ou corset. 

A jaqueta bomber também garante o seu revival na temporada. O modelo esportivo conta com elementos delicados, conferindo um visual arrebatador para criar a imagem da mulher moderna e empoderada.


Estampas e tecidos


As estampas e tecidos aparecem nada óbvios nesta temporada, o clássico xadrez ganha férias neste outono/ inverno 2022 , abrindo espaço para estampas criativas como as psicodélicas e ilusão de ótica que conquistaram o seu espaço, principalmente entre jovens. Prova disso, são os poderosos looks da Jade Picon no BBB22. 

Outra padronagem que está nos holofotes da cena fashion, são as paisley! Os desenhos em forma de flores e gota, são referências do estilo boho chic e da rebeldia dos anos 70. A estampa paisley volta com a clássica estética das bandanas que foram resgatadas dos anos 90 e agora estão por todos os lados: casacos, calças, t-shirts, bolsas e acessórios.

Detalhes e acessórios 


Com o retorno dos anos 2000 em alta, toda a atmosfera nostálgica da nossa adolescência volta com força total, sendo um escapismo e acolhimento para interagir com as dificuldades que estamos enfrentando como humanidade. Cintos de correntes, strass, recortes, cores enérgicas e muito brilho ressurgem atualizadas em novos contextos, sendo um mix com alfaiataria, peças esportivas, malha canelada e muito jeans. 

A moda é um ciclo, onde de tempos em tempos resgatamos ideias, culturas e vestimentas do passado. Outro retorno que está no hype são os anos loucos da década de 20, o marco do fim da 1ª Guerra Mundial e o anseio das mulheres por liberdade, emancipação e a estética do glamour das melindrosas. Cem anos depois a história se repete, e a necessidade de liberdade de expressão e de ser visto está no ápice.

A influência dos anos 20 nos dias atuais é tamanha que toda estética glamourosa com franjas, strass, plumas, luvas ⅞ está de volta em looks com muita personalidade e atitude.  

Calçados


As tendência outono/ inverno 2022 para os calçados aparecem em versões poderosas e com muita atitude,  principalmente nas botas de cano longo e nas over the knee em roupagens de couro texturizado ou vinil. A produção mais utilizada pelas fashionistas é a combinação entre a mini saia,  botas alongadas e blazer ou tricôs para finalizar o look. 

Outra tendência que vem direto das passarelas da Versace no Milão Fashion Week, são as plataformas: no inverno elas aparecem em botas cano baixo e sapatos fechados, sendo combinadas com meia calça, vestidos e casacos.

A moda é o espírito do tempo e as tendências refletem os acontecimentos, medos e esperança através das roupas, texturas e acessórios. No outono/ inverno 2022 , muitas coisas ainda estão para acontecer, mas a moda traz o frescor dos anos 2000 e o glamour dos anos 20 para lidarmos com mais leveza e entusiasmo. Qual das tendências vai ser a sua aposta na temporada? Deixe sua opinião nos comentários!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!