Cantora lança coleção com 12 cores de esmaltes em evento na capital paulista, e conta para o iG do que não abre mão na hora de se embelezar; confira!

As unhas foram responsáveis pelo grande burburinho do primeiro dia do Trends for Fashion, evento em São Paulo dedicado aos acessórios. A cantora Claudia Leitte apresentou sua segunda coleção de esmaltes, com doze cores vibrantes, em parceria com a Beauty Color. O Delas aproveitou para desvendar alguns segredos de beleza da diva do axé.


“Rímel e blush”, disparou a loira quando indagada sobre quais produtos de beleza ela não dispensa jamais. E para os cabelos? Muita hidratação, para recuperar do babyliss diário e dos litros de spray fixador que seguram as ondas durante as apresentações, e xampus anti-amarelamento, para manter os fios claros radiantes.

Apesar de ser um dos nomes mais relevantes da música brasileira e dona de um estilo bastante elogiado, Cláudia não é a favor de seguir tendências apenas porque estão na moda. “Se você encontrou o seu cabeleireiro, um profissional que sabe o que faz, nunca troque”, ela aconselha, “seguir o que está na moda apenas por estar na moda não dá certo”. E ela mesma segue a dica, pois só faz as unhas com a manicure Eva, em Salvador.

E mesmo que tenha à disposição as melhores marcas do mercado, um dos segredos infalíveis de Cláudia veio de ninguém menos que sua mãe. “Ela sempre dizia: tira essa maquiagem antes de dormir, senão você vai ficar feia e velha!”, se diverte a carioca de coração baiano, “e hoje, não importa o quão cansada eu esteja, eu lavo o rosto antes de ir pra cama”.

Claudia Leitte não abre mão de rímel e blush, e nunca dorme de maquiagem
Denilson Santos/Agnews
Claudia Leitte não abre mão de rímel e blush, e nunca dorme de maquiagem

A liberdade das mulheres brasileiras também é mencionada como grande inspiração para Cláudia. “A mistura dos tipos de brasileiras já me levou a escrever músicas, criar figurinos e pensar no meu visual”, conta, “a brasileira é feliz consigo mesma e isso é lindo”.

E foi essa mulher que recebeu Cláudia na saída do Centro da Cultura Judaica, onde acontece o Trends for Fashion. Dezenas de senhoras, moças e meninas abraçavam e pediam fotos e autógrafos da cantora, que respondia a todas com sorrisos e abraços. Ah, suas unhas estavam pintadas de verde metálico, cor saída da sua própria linha.

Sobre o Trends for Fashion
Esmalte não é só questão de higiene ou etiqueta, é um acessório. Foi com isso na cabeça que Luciana Medeiros decidiu expandir seus projetos e lançar o Trends for Fashion, um evento que celebra as grandes tendências em sapatos, bolsas, joias, unhas e tudo que é relacionado à moda, “tudo menos roupas”, ela ressalta.

Luciana foi um dos nomes por trás da Nails Fashion Week, um evento anual que promovia desfiles de unhas - literalmente. “A Nails foi um projeto que nasceu na hora certa, com o boom dos esmaltes, mas que não tinha como crescer”, ela explica, “por isso eu investi no Trends for Fashion ”.

Mesmo que esmaltes não sejam mais o grande foco, sua presença é marcante na primeira edição do evento. A Avon e a Beauty Color, marcas de exponência no mercado nacional de vernizes para unhas, estavam presentes e mostraram suas novas coleções.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.