O acessório esquisito é responsável pelo volume no topo da cabeça de penteados retrô como os que Brigitte Bardot usava nos anos 1960 e os da cantora Adele. Aprenda a fazer

Um pouco de volume no topo da cabeça pode fazer milagres por um penteado. O rabo-de-cavalo ganha charme, e o coque simples fica com cara de arrumado com o tal do "voluminho". O recurso de penteado dá ares de anos 1960 a qualquer produção. Pense em Brigitte Bardot, ou, mais recentemente, na atriz Zooey Deschannel e na cantora Adele, que adora usar o penteado. Amy Winehouse também era adepta do volume - numa versão bem exagerada, chamada de beehive.

A boa notícia é que dá para conquistar o efeito 1960 no penteado usando um acessório esquisito. Espécie de meia-lua de plástico com dentinhos, o "Bump It" faz o que o nome sugere. A palavra inglesa "bump" significa, em português, "calombo". A ideia aqui é posicionar o acessório onde você quer o volume, e cobrir com fios de cabelo. Parece complicado? Veja o passo a passo:


Primeiro look
Os bump its ajudam a criar volume nos cabelos e são muito úteis para quem tem poucos fios e cabelos finos. No primeiro look, Giovanna se inspirou na cantora Amy Winehouse e escolheu o bump it tamanho grande.

Primeiro, separe e prenda uma seção de cabelo com o pente, de orelha a orelha. Em seguida, pegue uma seção de mesmo tamanho logo abaixo e desfie os fios. Para isso, basta pentear a mecha no sentido contrário ao crescimento dos fios e borrifar um pouco de spray fixador, tanto na parte de cima quanto na de baixo da mecha. A ideia é criar um emaranhado de fios que dá volume e ajuda a fixar o bump it.

Apoie o bump it na mecha desfiada e encaixe bem os dentinhos nos fios. Depois, pegue a outra seção de cabelo que estava separada e também desfie, mas só na parte de baixo. Cubra o bump it com essa mecha e espalhe bem os fios para cobrir todo o plástico. Ajeite os fios e esconda qualquer pedacinho do emaranhado.

Para finalizar, pegue uma mecha de cada lado e prenda atrás da cabeça com grampos.

Segundo look
Para quem quer volume, mas não quer tanto drama, os bump its de tamanho médio são ideais. Repita a divisão de mechas do estilo anterior, mas coloque dois bump its de tamanho médio no lugar do de tamanho grande. Cubra-os do mesmo modo.

Ajeite os fios e, em vez de finalizar com um meio preso, prenda os cabelos em um rabo de cavalo baixo. O resultado é um visual retrô e charmoso, com volume em toda a cabeça.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.