Antes e depois: Marco Antonio de Biaggi mostra o loiro sexy do verão

O rei das loiras se inspira em sua musa Adriane Galisteu e mostra para o Delas a cor, corte e penteado que farão sucesso neste verão

Ana Carolina Gabriel - iG São Paulo

É só chegar o verão que o desejo de clarear os cabelos surge nas cabeças das mulheres. O sol e o calor que prevalecem nesta época do ano inspiram cabeleireiros e vaidosas a adotar os fios dourados. Para indicar a cor tendência das próximas estações, ninguém melhor do que o rei das loiras, Marco Antonio de Biaggi.

Rei das loiras, Marco Antonio de Biaggi mostra passo a passo como conquistar o tom da primavera-verão. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaOs cabelos da modelo Géssica estavam escuros na raiz e com luzes mais claras nas pontas. Ela queria mudar. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaA inspiração é o loiro de Adriane Galisteu, aqui em um clique do próprio Marco Antonio de Biaggi . Foto: Reprodução/InstagramPara começar, o colorista Juha Antero separa os cabelos em partes menores. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaCada parte do cabelo é separada em mechas que são pintadas com a coloração surf chic. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaA mecha pintada é envolvida em papel alumínio, para potencializar o efeito da tintura. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaRepare que Juha Antero passa a coloração apenas na metade inferior do cabelo. Assim os fios ficam com nuances diferentes. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaDepois de meia hora os cabelos são lavados. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaAo secar a nova cor já é bem visível. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaAí está a cor de cabelos do verão. Para ficar mais sexy, Biaggi sugere um penteado cheio de ondas. Acompanhe. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaAs ondas sensuais são conquistadas com a ajuda do babyliss. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaDepois de escovar os cabelos, separe mechas largas e enrole no aparelho. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaAplique spray de fixação em cada cacho. Foto: Bruno Zanardo / FotoarenaDesfaça os cachos com as mãos, para transformar os caracois muito certinhos em ondas sensuais. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaVeja como Biaggi estica os cachos. Não tem problema, porque o babyliss e o spray fixador seguram as ondas. Foto: Bruno Zanardo/FotoarenaPronto. Géssica está com a cor e o penteado sexy da primavera-verão. Foto: Bruno Zanardo / Fotoarena

Biaggi cuida dos cabelos de dezenas de estrelas de TV, como Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato, Maria Fernanda Cândido, Fernanda Motta e, talvez sua loira mais célebre, Adriane Galisteu. E é justamente o loiro da apresentadora que será o hit do verão. “Os cabelos da Adriane estão entre os mais desejados do Brasil e representam perfeitamente a tendência desta temporada”, decreta o hair stylist.

A modelo Gessica Welter chegou ao MG Hair com os cabelos com as pontas claras e a raiz mais escura, resquícios do outono-inverno. “Eu tinha as pontinhas com luzes, mas queria mudar o estilo”, contou Gessica.


Para chegar ao resultado que Marco Antonio de Biaggi batizou de “golden babe”, o colorista Juha Antero adotou a cor surf chic. O colorista dividiu o cabelo da modelo em quatro partes iguais. Separou mechas por mechas e aplicou a cor. “Para o cabelo ficar com a cor que queremos, envolvemos as mechas pintadas em um papel alumínio e deixamos agir por 30 minutos”, conta Antero.

O resultado é deslumbrante: um cabelo loiro com sete tons diferentes, que dão profundidade e movimento aos fios. “É um loiro elegante e com certo tom de rebeldia. Nos inspiramos nas surfistas do Havaí”, explica o colorista. Gessica também aprovou a transformação. “Eu achei que ficou lindo. A cor não ficou amarelada, ficou um loiro bem natural. Eu amei!”
 

Também quero ficar loira!
Se o desejo de fios mais claros pegou você, preste atenção em qual tonalidade vai usar, especialmente se for sua primeira experiência com o loiro. Biaggi recomenda que as morenas vão com calma: “Comece a fazer luzes bem fininhas, e aumente aos poucos, conforme for aprovando o resultado”.

Além dos cabelos de Galisteu, os fios de outras estrelas também merecem atenção. Jennifer Aniston é uma boa inspiração para quem quer começar o processo de transformação em loira, já que ela aposta em grande quantidade de luzes bem fininhas.

Se você estiver disposta a uma transformação mais drástica, o loiro platinado da top model Aline Weber é uma das sugestões de Biaggi. Se faltar coragem para este loiro-quase-branco, outra inspiração é Paris Hilton. As duas podem servir como referência na hora da coloração no salão de beleza.

Getty Images
Jennifer Aniston, Paris Hilton e Aline Weber também inspiram os loiros da temporada

Seja qual for o tom de loiro escolhido, é preciso ter alguns cuidados para manter os fios sempre hidratados e protegidos contra os raios solares, que desbotam a cor. Para isso, Biaggi sugere usar “xampus e condicionadores sem sal e que tenham na formulação óleo de argan e cristais de mica, pois eles hidratam todo o cabelo e dão um brilho incrível”.


Penteados da estação
Inspirado na naturalidade dos fios das surfistas, a aposta de Biaggi são cabelos com ondas, despenteados e bem repicados. “É a hora do estilo ‘messy chic’ (bagunçado chique, em inglês). O cabelo com cara de dia seguinte é a ideia para essa nova estação”, explica o hair stylist.

Esqueça os penteados certinhos demais. Os fios com risca no meio, coques bagunçados e com corte repicado entram em cena. “O cabelo dividido na lateral dá um ar de ‘Miss’ para a mulher. A tendência para a primavera-verão é totalmente o inverso. Por isso, cabelo dividido no meio é ideal”, conclui Biaggi.

Leia também
Candy color é aposta para unhas na primavera-verão
Aprenda a realçar a cor dos olhos com a sombra certa
 

>>> Assine a Newsletter, curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

Leia tudo sobre: CabelosAntes e depoisEspecial Verão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG