O rei das loiras se inspira em sua musa Adriane Galisteu e mostra para o Delas a cor, corte e penteado que farão sucesso neste verão

É só chegar o verão que o desejo de clarear os cabelos surge nas cabeças das mulheres. O sol e o calor que prevalecem nesta época do ano inspiram cabeleireiros e vaidosas a adotar os fios dourados. Para indicar a cor tendência das próximas estações, ninguém melhor do que o rei das loiras, Marco Antonio de Biaggi.

Biaggi cuida dos cabelos de dezenas de estrelas de TV, como Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato, Maria Fernanda Cândido, Fernanda Motta e, talvez sua loira mais célebre, Adriane Galisteu. E é justamente o loiro da apresentadora que será o hit do verão. “Os cabelos da Adriane estão entre os mais desejados do Brasil e representam perfeitamente a tendência desta temporada”, decreta o hair stylist.

A modelo Gessica Welter chegou ao MG Hair com os cabelos com as pontas claras e a raiz mais escura, resquícios do outono-inverno. “Eu tinha as pontinhas com luzes, mas queria mudar o estilo”, contou Gessica.


Para chegar ao resultado que Marco Antonio de Biaggi batizou de “golden babe”, o colorista Juha Antero adotou a cor surf chic. O colorista dividiu o cabelo da modelo em quatro partes iguais. Separou mechas por mechas e aplicou a cor. “Para o cabelo ficar com a cor que queremos, envolvemos as mechas pintadas em um papel alumínio e deixamos agir por 30 minutos”, conta Antero.

O resultado é deslumbrante: um cabelo loiro com sete tons diferentes, que dão profundidade e movimento aos fios. “É um loiro elegante e com certo tom de rebeldia. Nos inspiramos nas surfistas do Havaí”, explica o colorista. Gessica também aprovou a transformação. “Eu achei que ficou lindo. A cor não ficou amarelada, ficou um loiro bem natural. Eu amei!”

Também quero ficar loira!
Se o desejo de fios mais claros pegou você, preste atenção em qual tonalidade vai usar, especialmente se for sua primeira experiência com o loiro. Biaggi recomenda que as morenas vão com calma: “Comece a fazer luzes bem fininhas, e aumente aos poucos, conforme for aprovando o resultado”.

Além dos cabelos de Galisteu, os fios de outras estrelas também merecem atenção. Jennifer Aniston é uma boa inspiração para quem quer começar o processo de transformação em loira, já que ela aposta em grande quantidade de luzes bem fininhas.

Se você estiver disposta a uma transformação mais drástica, o loiro platinado da top model Aline Weber é uma das sugestões de Biaggi. Se faltar coragem para este loiro-quase-branco, outra inspiração é Paris Hilton. As duas podem servir como referência na hora da coloração no salão de beleza.

Jennifer Aniston, Paris Hilton e Aline Weber também inspiram os loiros da temporada
Getty Images
Jennifer Aniston, Paris Hilton e Aline Weber também inspiram os loiros da temporada

Seja qual for o tom de loiro escolhido, é preciso ter alguns cuidados para manter os fios sempre hidratados e protegidos contra os raios solares, que desbotam a cor. Para isso, Biaggi sugere usar “xampus e condicionadores sem sal e que tenham na formulação óleo de argan e cristais de mica, pois eles hidratam todo o cabelo e dão um brilho incrível”.


Penteados da estação
Inspirado na naturalidade dos fios das surfistas, a aposta de Biaggi são cabelos com ondas, despenteados e bem repicados. “É a hora do estilo ‘messy chic’ (bagunçado chique, em inglês). O cabelo com cara de dia seguinte é a ideia para essa nova estação”, explica o hair stylist.

Esqueça os penteados certinhos demais. Os fios com risca no meio, coques bagunçados e com corte repicado entram em cena. “O cabelo dividido na lateral dá um ar de ‘Miss’ para a mulher. A tendência para a primavera-verão é totalmente o inverso. Por isso, cabelo dividido no meio é ideal”, conclui Biaggi.

Leia também
Candy color é aposta para unhas na primavera-verão
Aprenda a realçar a cor dos olhos com a sombra certa

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.