Se tem uma coisa que virou assunto quando falamos de beleza é sobrancelha. Porém, o que mais chamou atenção é que mesmo as diferentes "trends" lançadas seguiam mais ou menos o mesmo estilo natural. Sim, isso significa que aquela ideia de sobrancelhas perfeitas e sem um pelo fora do lugar é coisa do passado - pelo menos enquanto a moda "fresh" estiver em destaque.

Leia também: Retrospectiva: os 5 truques de beleza que mais bombaram no Delas em 2019

Pensando nisso, o Delas separou as ideias que mais fizeram sucesso neste ano. No geral, se você quer aderir à moda das sobrancelhas , basta deixar os pelos crescerem e adotar o visual "cheio" e "selvagem" - a diferença é que existem vários nomes para estilos diferentes. Confira:

1. Sobrancelhas afuniladas

Kylie Jenner é uma das adeptas da 'tapared brows', a tendência de design para se ter as sobrancelhas afuniladas
Reprodução/Instagram/kyliejenner
Kylie Jenner é uma das adeptas da 'tapared brows', a tendência de design para se ter as sobrancelhas afuniladas

A sobrancelha grossa ganhou um design "afunilado" com as  “tapered brows” (ou sobrancelhas afuniladas, em tradução para o português). O estilo é inspirado pelas sobrancelhas volumosas e escuras que já fazem sucesso há algum tempo, mas deixa a ponta externa mais curvada.

“É uma sobrancelha mais arqueada, leve e menos agressiva", comenta Raphaella Bahia, da FR Microcenter. Segundo ela, é um desenho que agrada a maioria das mulheres, pois não é um formato carimbado e reto e segue a estrutura óssea e o desenho natural da pessoa.

Para aderir, a dica é investir em um design que deixe a ponta externa curvada, preenchendo o arco com sombra marrom ou fazendo micropigmentação para dar um "up" na cor. É um estilo pode ser adotado porquem busca um ar natural ou quer deixar o design bem definido.

2. Sobrancelhas laminadas

que chama atenção é que a sobrancelha laminada deixa um efeito 'penteado' nos fios por semanas ou até por meses
Reprodução/Instagram/theeyebrowplacewdlf
que chama atenção é que a sobrancelha laminada deixa um efeito 'penteado' nos fios por semanas ou até por meses







Você viu?







sobrancelha laminada é uma ideia que começou a fazer sucesso no Reino Unido e usa uma solução especial para que os fios fiquem retos e flexíveis, alinhando-os na mesma direção. O que está chamando atenção é a durabilidade do procedimento, além de ser uma forma fácil de manter o design que parece naturalmente mais cheio e sempre "penteado". 

Segundo informações da Elle UK, os esteticistas aplicam um sérum hidratante sobre os pelos e, depois, um pigmento para dar um efeito de "  preenchimento natural  ". O resultado final faz com que a sobrancelha  fique com essa aparência "laminada" por semanas ou até mesmo meses. Em Londres, esse procedimento custa cerca de R$ 375. 

3. Sobrancelhas de sabonete

Dua Lipa é uma das famosas que aderiram às sobrancelhas que seguem o estilo natural e 'bagunçado' das 'Soap Brows'
Reprodução/Instagram/dualipa
Dua Lipa é uma das famosas que aderiram às sobrancelhas que seguem o estilo natural e 'bagunçado' das 'Soap Brows'

As "Soap Brows" , ou sobrancelhas de sabonete, são arrepiadas e bem cheias. Esse estilo nasceu nas passarelas e é muito usado para manter os fios fixados para cima, dando um efeito "messy". Para tal, é usado fixador de maquiagem ou sabonete de glicerina - daí o nome.

Para reproduzir em casa, a esteticista Natália Nascimento, da NN Estética, no Rio de Janeiro, dá a dica básica para ter o visual mais "bagunçado": largue a pinça e deixe os fios crescerem, já que, quando os pelos estão grandes, é fácil apostar no estilo e deixar os fios arrepiados.

"Com uma escova com cerdas macias arrepie bem a sobrancelhas para cima. Agora passe o sabonete glicerina com um pouco de água, sempre com o movimento de baixo para cima. Arrepiando bem os fios”, explica a profissional. 

Como aderir às sobrancelhas naturais?

Quer aderir às sobrancelhas naturais ? Claudia Mata, do centro técnico Ikesaki, indica usar uma máscara de cílios incolor, organizando um pouquinho os fios e garantindo que os pelos fiquem alinhados o dia todo. Utilizar lápis de sobrancelha ou  sombra marrom para preencher o design e deixá-lo mais densas é outra alternativa.

Mesmo deixando as sobrancelhas o mais próximas do formato original, é necessário dar umas aparadinhas estratégicas. "A chamada 'limpeza' serve para um ar ao mesmo tempo natural e harmonioso, pois cada tipo de rosto pede um formato específico", avalia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!