Esqueça aquelas sobrancelhas desenhadas e sem um fio fora do lugar, porque a tendência da vez são as "Soap Brows" – arrepiadas e bem cheias. Segundo Biel Portella, especialista em beleza do olhar, master treiner em design e fios realista e micropigmentador premiado pela Micro Paris 2019, o novo estilo nasceu nas passarelas internacionais e a popularidade é tão grande que já ganhou adeptas entre as famosas, como a cantora Dua Lipa.

Leia também: Sobrancelhas naturais também pedem cuidados! Veja dicas e o que não fazer

Dua Lipa é uma das famosas que aderiram às sobrancelhas que seguem o estilo natural e 'bagunçado' das 'Soap Brows'
Reprodução/Instagram/dualipa
Dua Lipa é uma das famosas que aderiram às sobrancelhas que seguem o estilo natural e 'bagunçado' das 'Soap Brows'


“O Soap Browns é uma técnica usada em desfiles para manter as sobrancelhas arrepiadas para cima. Eles usam fixador de maquiagem ou sabonete de glicerina. Esse truque é usado para deixar os arcos com o aspecto de 'messy brows' , que é uma tendência – das sobrancelhas bagunçadas, com fios que crescem sem tanta interferência e mais fartas”, explica ele.

Você viu?

O modelo volumoso e para cima segue a estética da década dos anos 80, famoso pelo olhar de Malu Madder — o que tem tudo a ver com as  tendências retrô que já estão bombando. 

Como aderir às "soap bows"?

Para reproduzir em casa, a esteticista Natália Nascimento, da NN Estética, no Rio de Janeiro, dá uma dica básica para ter o visual mais "bagunçado": largue a pinça e deixe os fios crescerem.

Segundo ela, quando os pelos estão grandes é fácil apostar no estilo e deixar os fios arrepiados. "Com uma escova com cerdas macias arrepie bem a sobrancelhas para cima. Agora passe o sabonete glicerina com um pouco de água, sempre com o movimento de baixo para cima. Arrepiando bem os fios”, explica.

Leia também: 3 dicas para aderir às sobrancelhas naturais e assumir um estilo "selvagem"

Biel completa que a técnica exige cuidados, uma vez que deve ser feita a remoção completa do sabonete dos fios, para evitar quedas. Para um resultado mais definitivo, o especialista indica a técnica da micropigmentação – que reproduz os fios e ajuda a dar volume. “A técnica do 'soap' não dá volume em sobrancelhas finas. Já com micropigmentação conseguimos reproduzir o efeito dos fios arrepiados”, finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!