Uma mudança de visual é sempre bem-vinda, não é mesmo? Se você está buscando inspirações ou referências para ir ao salão de beleza, temos uma sugestão: morena iluminada. Além de ser uma das principais tendências para esse ano , a ideia de clarear os fios sem deixar o tom natural de lado está fazendo a cabeça de famosas, como Juliana Paes. 

Juliana Paes apostou no visual morena iluminada para viver Maria da Paz, personagem de A Dona do Pedaço, da Rede Globo
Divulgação/Globo/Estevam Avellar
Juliana Paes apostou no visual morena iluminada para viver Maria da Paz, personagem de A Dona do Pedaço, da Rede Globo

A atriz global se tornou a nova  morena iluminada do momento para viver a personagem Maria da Paz em "A Dona do Pedaço", da Rede Globo. Ao site da novela, Juliana afirmou ter aprovado a mudança: "Gosto de mudar e fiquei bem feliz com o resultado". 

Como se tornar uma morena iluminada?

O primeiro passo para quem quer se inspirar nessa tendência é procurar um especialista que vai te ajudar a escolher a tonalidade certa de loiro e a técnica adequada para iluminação.

Em  entrevista prévia ao Delas  , a hair stylist do Jacques Janine Moema Odila Martins, explica que só um profissional sabe o quanto pode descolorir os seus fios sem causar danos e qual cor combina mais com o tom do seu  cabelo  e da sua pele, por exemplo.

Você viu?

A ideia do cabelo iluminado é ter harmonia nas cores em nuances sutis e uma alternativa para apostar nas madeixas loiras mantendo a raiz natural, já que não precisa ser feita diretamente no couro cabeludo e permite que a mulher tenha mais tempo entre uma coloração e outra. "As mulheres estão optando mais por cores sutis e menos retoque", comentou a profissional. 

Segundo ela, também vale levar algumas referências da cor que você quer, sempre de acordo com a tonalidade do seu cabelo. Nesse caso, se você tem os cabelos castanhos e quer deixá-los iluminados, vale apostar no novo visual de Juliana Paes

Leia também: Inspire-se no visual de Pâmela Tomé e aposte no cabelo loiro com raiz escura

Morena iluminada com inspirações internacionais

O visual morena iluminada de Juliana Paes teve inspirações de famosas, como Rocky Barnes, Beyoncé e Jennifer Lopez
Reprodução/Instagram/rocky_barnes/beyonce/jlo
O visual morena iluminada de Juliana Paes teve inspirações de famosas, como Rocky Barnes, Beyoncé e Jennifer Lopez

A transformação da atriz foi idealizada por Marcos Padilha, caracterizador da novela, e teve inspirações internacionais. O profissional afirmou ao site oficial da atração que a modelo e influencer Rocky Barnes foi uma das principais referências para o visual de morena iluminada . "Também usei como referência Beyoncé e Jennifer Lopez", acrescentou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!