O Veggie Dates é segmentado para vegetarianos em buscam parceiros com o mesmo estilo de vida

selo

Um website de encontros para vegetarianos recebeu uma advertência da agência reguladora de propaganda na Grã-Bretanha, a Advertising Standards Authority (ASA), após admitir que a maior parte das pessoas cadastradas come carne.

O veggiedates.co.uk usava frases como: "Conheça homens e mulheres vegetarianos solteiros procurando amor na Grã-Bretanha" e "Encontre homens e mulheres para encontros online, todos procurando relacionamentos com outros vegetarianos".

Site estimulava encontros amorosos entre vegetarianos
Divulgação
Site estimulava encontros amorosos entre vegetarianos
A empresa admitiu, no entanto, que a base de dados do veggiedates.co.uk é dividida com diversos outros websites de encontros e que a maioria dos usuários não é vegetariana ou vegan – pessoas que não comem qualquer produto de origem animal. Apesar disso, o site – que pertence à Global Personals, empresa com mais de seis mil sites de encontros e amizade – alegou que não estava enganando os clientes porque em nenhum lugar a palavra "apenas" era usada.

Divulgação
Sites de traição chegam ao Brasil
A agência reguladora de propaganda discordou do argumento. "Apesar de reconhecermos que o website não afirmou ser 'apenas' para vegetarianos e vegans, consideramos que ele era claramente focado nesse público, com referências por toda parte", disse a declaração da ASA.

O Veggie Dates disse que, ao lançar o website, pretendia instalar um filtro para permitir que os usuários procurassem apenas vegetarianos. Segundo os criadores do site, isso "não foi possível", mas é algo que eles pretendem adotar no futuro.

A ASA afirmou que o Veggie Dates não deve mais indicar que o site é para vegetarianos, a não ser que a vasta maioria de seus membros seja ou pretenda ser vegetariana ou vegan.

Desde que recebeu a advertência, o site mudou sua chamada para "pessoas solteiras que levam uma vida saudável", apesar de ter mantido o nome Veggie Dates.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.