A atriz Giovanna Ewbank conversou com Marcela McGowan, que é ginecologista e obstetra, sobre sua maior especialidade: sexualidade. Um dos assuntos comentados foi o sexo na gravidez, já que Giovanna está na reta final de sua gestação.
Leia também:
- Sexo na gravidez: é comum ter crise de choro como Giovanna Ewbank?
- Pode fazer sexo na gravidez? Veja cuidados e dicas para sentir prazer
Bruno Gagliasso, marido da atriz, se meteu e perguntou à Marcela sobre dicas para o sexo durante a gravidez. Giovanna comentou que algumas posições sexuais não são muito agradáveis e Marcela explicou: "Na gravidez, a gente tem que levar algumas coisas em consideração. Tem mulher que fica doida de tesão, tem mulher que fica menos, e tem a ver com hormônio também, né?".
Marcela também apontou que uma questão que afeta as mulheres é a dificuldade de enxergar o corpo de grávida como algo sexual e Giovanna concordou. “Os nossos seios, quando não estamos grávidas, a gente acha sensual. A partir do momento que fiquei grávida, eu vejo como um instrumento de alimentação”, completou a atriz.
O tabu da masturbação
A masturbação feminina também foi colocada em pauta e a especialista afirmou que deve ser uma prática frequente para todas as mulheres. Giovanna apontou que o assunto ainda é tabu, “as mulheres começaram a falar sobre sexo de um tempo pra cá. Minha mãe não falava sobre sexo comigo”.
“Orgasmo, se masturbar, se conhecer é revolucionário, é ato de autoamor. As mulheres tem que aprender a normalizar o conhecimento do próprio corpo”, afirmou Marcela.