Problemas como ansiedade, insegurança e baixa autoestima podem afetar quem usa os aplicativos de relacionamento, que se tornaram cada vez mais populares, em busca de um encontro. E a rede social Badoo realizou uma pesquisa que mostra que um, a cada cinco usuários brasileiros, já está preocupado com sua saúde mental na hora de procurar um “date”.
Leia também: Aplicativos de namoro: 10 dicas para evoluir a relação online
A pesquisa foi realizada com 6 mil usuários do aplicativo no Brasil e mostra que a preocupação com a saúde mental impacta os dois gêneros, atingindo 17% das mulheres e 16% dos homens, mas de formas diferentes. “Queremos que as pessoas se sintam mais seguras e confiantes”, diz Martha Agricola, diretora de marketing da empresa.
Os dados mostram, por exemplo, que as maiores preocupações das mulheres nos aplicativos de relacionamento é o fato de de serem mal tratadas e julgadas (48%), enquanto os homens têm preocupações mais internas, como medo de rejeição (26%) e a ansiedade que antecede o primeiro encontro (38%).
Você viu?
Leia também: Erros para não cometer em perfil de aplicativos de namoro
A pesquisa ainda aponta também que, para as mulheres, preocupações com sua segurança atingem cerca de 48% das usuárias, sendo que, para 57% delas, o maior medo é o de serem decepcionadas por quem estão conversando.
O estudo ainda mostra que 35% delas têm medo de insinuações sexuais não desejadas, enquanto que para 24% delas existe o medo de encontrar grosseria e rejeição, e 20% sofrem com baixa autoestima e insegurança com a aparência. Sobre os homens, a pesquisa revela que 34% deles se preocupam e ficam ansiosos por conhecer novas pessoas, enquanto o maior desafio para 38% deles é o pré-encontro da vida real.
Leia também: Quer desencalhar? 5 dicas para conseguir um "date" em apps de relacionamento
Os dados também mostram que 31% dos homens nos aplicativos de paquera têm medo de serem enganados e que 26% não querem ser rejeitados. Para 21%, o maior medo é o de não ter sucesso na busca por alguém, enquanto 20% se preocupa com sua aparência. E você, tem algum medo nos aplicativos de relacionamento ?