Aos 33 anos, a mãe Clare Stater não conseguia sequer brincar com seu filho recém-nascido por conta do peso. Com 120 quilos e sentindo-se "pouco atraente" e "infeliz", juntou-se a um grupo que ajuda na perda de peso para conseguir emagrecer. De acordo com o portal The Sun , a decisão afetou sua vida por completo.

Leia mais: 16 dicas certeiras para perder peso aos 40, segundo especialistas

Clare Slater emagreceu cerca de 40 quilos e hoje se sente mais confortável com seu corpo
Reprodução/TheSun
Clare Slater emagreceu cerca de 40 quilos e hoje se sente mais confortável com seu corpo

A determinação de Clare para emagrecer surgiu após a gravidez, pois além de ter engordado nessa fase, as brincadeiras e cuidados com a criança se tornaram muito cansativos.

A maternidade, que veio em janeiro de 2019, fez com que ela percebesse o quanto o peso a afetava não apenas fisicamente, mas também psicologicamente. Ela conta: "Tudo o que eu sempre quis ser era uma mãe saudável e em forma, e esse era o completo oposto de como eu estava me sentindo".

Clare havia passado anos devorando bolos e doces. "Eu era uma viciada em açúcar , nunca seria capaz de comer apenas um pedaço de chocolate", lembra. "Adoro doces, mas não conseguia ter moderação quando se tratava deles".

Clare tinha muitos problemas com seu peso
Reprodução/TheSun
Clare tinha muitos problemas com seu peso

Ela afirma que ser mãe já é um desafio, mas se a pessoa já não está se sentindo bem, pode parecer impossível. Por isso, no dia 15 de agosto, Clare se inscreveu num programa chamado "LighterLife Xpress Slimming Club". O plano que ela entrou pretendia fazer perder 6kg por mês.

Anteriormente, ela havia tentado participar do programa de emagrecimento , mas acabou não conseguindo completar os desafios. E comenta: "Depois que me mudei para a cidade, não havia um grupo LighterLife por perto e, lentamente a vida tomou conta de mim".

Mas quando quis tentar de novo, a ideia era não desistir: "Eu estava determinada a fazer com que a minha história tivesse um fim diferente dessa vez".

Você viu?

Leia mais: Quer um dar up no treino e espantar a preguiça? Aposte no chá verde

O programa de emagrecimento que Clare entrou a fez perder mais de 40kg
Reprodução/TheSun
O programa de emagrecimento que Clare entrou a fez perder mais de 40kg

Em pouco tempo, Clare viu seu peso cair - sem se privar de nenhum dos seus doces favoritos, mas reduzindo porções.

"Eu adorei voltar ao programa LighterLife. O rigor de ter apenas quatro pacotinhos de comida por dia foi perfeito para mim, pois tirou minha obsessão por comer", revela. "A barra de caramelo salgado logo se tornou a minha favorita. Na minha primeira semana, perdi 4kg". Atualmente ela está na casa dos 76 kg. 

Para ela, não se tratou apenas de simplesmente emagrecer: "Eu realmente gostei de desenvolver uma nova mentalidade e dedicar um tempo para refletir sobre meus gatilhos alimentares para realmente fazer mudanças na vida".

A mãe comenta que hoje se sente mais empoderada para fazer melhores decisões em relação à alimentação "em vez de procurar bolos para descontar estresse e cansaço". Além de aumentar sua autoestima , Clare diz que a perda de peso teve um impacto positivo na sua família.

"Perder peso não só mudou minha vida, mas também a do meu marido e filho. Meu marido está muito orgulhoso de mim", comemora.

Leia mais: Maca peruana emagrece? É afrodisíaca? Saiba tudo sobre o superalimento

Antes, a mulher estava preocupada em voltar ao trabalho com roupas bem maiores, mas agora que conseguiu emagrecer , diz que voltará se sentindo ótima. "A maternidade também é completamente diferente agora, porque tenho energia e mobilidade para ser a mãe divertida e ativa que me proponho". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!