" A Força do Querer ", nova novela das 21h da Globo, estreia em abril e terá Paolla Oliveira no papel de Jeiza , uma policial que sonha ser lutadora de MMA . Para viver a personagem, a atriz entrou para o mundo das lutas, mudou o corpo e se diz apaixonada pelo esporte. 

Leia também: Veja treino com 4 exercícios para fazer em casa e conquistar um bumbum durinho

Paolla Oliveira faz aulas de lutas e MMA para viver Jeiza em 'A Força do Querer'
Reprodução/Instagram/@paolaoliveira5
Paolla Oliveira faz aulas de lutas e MMA para viver Jeiza em 'A Força do Querer'

Erica Paes é a responsável pela preparação de Paolla Oliveira . A lutadora paraense e faixa preta de jiu-jítsu conversa com o Delas e dá detalhes do treino que modelou o corpo da atriz e também dicas para quem quer começar no MMA ou nas lutas. 

Tônus muscular e reflexo

Na coletiva de imprensa do lançamento da novela , Paolla comentou ao site oficial da emissora que praticar lutas "modelou seu corpo, deu tônus muscular e melhorou seus reflexos". Já são sete meses de treinos e preparação para viver a Jeiza. "A rotina é intensa, dedicada, muito séria e, ao mesmo tempo, divertida, pois fazemos com prazer. Os atores dedicam horas do seu tempo para os treinos, todos os dias", fala a Erica. 

A profissional também avalia as mudanças no corpo da atriz: "Paolla vem apresentando uma resistência anaeróbica absurdamente notável e um aumento no condicionamento físico desde os nossos primeiros meses de treino". 

Treino para todos

Erica vai além na lista de benefícios deste esporte: "Eleva a autoestima, contribui para a perda de peso, aumenta a massa muscular, reestrutura os ossos, melhora o funcionamento dos órgãos, controla o equilíbrio corporal e aumenta o condicionamento físico. Também ajuda no funcionamento cerebral, despertando a atenção e o raciocínio rápido". 

Segundo a lutadora, qualquer um pode fazer MMA ou outras lutas. "Não há restrição, embora seja importante uma avaliação médica antes de qualquer atividade e também a presença de um instrutor profissional", comenta Erica. 

Leia também: Personal da modelo e atriz Elle Macpherson diz como emagrecer 5 kg em 2 semanas

Prova de que a prática é para todos é que ao mesmo tempo que Paolla Oliveira, de 34 anos, treina, ao seu lado está o ator Raul Gazolla, de 61. Ele será o treinador de Jeiza na trama das 21h da Globo. "Paolla e o Raul têm idades diferentes e estão se dedicando incondicionalmente", fala Erica. 

Erica posa ao lado de Paolla Oliveira e Raul Gazolla nos bastidores das gravações de 'A Força do Querer'
Reprodução/Instagram/@ericapaesoficial
Erica posa ao lado de Paolla Oliveira e Raul Gazolla nos bastidores das gravações de 'A Força do Querer'


Nele também é possível notar as mudanças graças aos treinos. "O Raul já chegou com um bom preparo físico, apesar de estar há oito anos afastado dos tatames (ele é faixa preta de jiu-jitsu). Seu condicionamento, resistência física, disposição e autoestima são visíveis. Mas na minha opinião, o melhor dos resultados é a felicidade com que ele chega para treinar", avalia a lutadora. 

Detalhes do treino

O treino de Paolla envolve parte física, de condicionamento, e também práticas de algumas lutas. Ela aprendeu golpes de muay thai, como socos e chutes, boxe e jiu-jitsu. Ela compartilha alguns desses treinos em sua página no Instagram. Em um vídeo, ela mostra uma sequência de socos e brinca na legenda, dizendo que a personagem a fez descobrir músculos que nem sabia que tinha no corpo. 


Essa é mais uma das vantagens das lutas: são exercícios que trabalham o corpo como um todo, ativando todos os grupos musculares. E como geralmente são de alta intensidade, queimam muitas calorias. É possível queimar mais de 1000 calorias em uma aula de muay thai. E como é preciso em diversos movimentos fazer força, contrair abômen e manter a postura, há ganho de tônus e massa muscular, como comenta Erica. 

Para completar, a lutadora ainda lembra que lutar é uma ótima forma de mandar o estresse embora. "É uma atividade que desestressa totalmente, até porque quando você está sobre um tatame não há a menor possibilidade de pensar em outra coisa, ainda mais nos problemas. A concentração é total para você", afirma Erica.

Leia também: Nutricionista lista 5 fatores que podem estar sabotando sua dieta

Ainda há uma recompensa depois dos exercícios. "Toda atividade corporal causa um relaxamento depois, principalmente se seguido por exercícios respiratórios adequados", diz a lutadora.

Paolla Oliveira se encantou com as atividades e já disse que, mesmo depois de "A Força do Querer", pretende seguir com a prática. "Estou apaixonada pelo jiu-jitsu, espero continuar depois da novela", disse ao site oficial da emissora. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!