Elle Macpherson é um ícone da moda do mundo. Aos 52 anos, a super modelo e também atriz tem um corpo enxuto e mostra momentos da rotina nas redes sociais. E segundo o personal trainer da australiana, é possível entrar forma e emagrecer em pouco tempo. 

Leia tudo sobre dieta

Elle Macpherson exibe um corpo escultural e personal da super modelo dá dicas de como emagrecer
Reprodução/Instagram/@ellemacphersonofficial
Elle Macpherson exibe um corpo escultural e personal da super modelo dá dicas de como emagrecer


Ao jornal australiano "The Sydney Morning Herald", James Duigan, fala como é possível emagrecer 5 kg em duas semanas. O personal, que cuida da super modelo há mais de uma década, é autor de livros de alimentação saudável e agora divulga um novo programa de dieta . Segundo o especialista, é possível até incluir vinho na rotina. 

Detalhes da dieta

O plano alimentar proposto pelo profissional é de 1300 a 1700 kcal por dia. Em linhas gerais, o cardápio pensado por Duigan é bem parecido com o que conhecemos sobre uma alimentação balanceada. A regra principal é não exagerar nas porções e abusar dos produtos naturais. 

Ele recomenda o consumo de muitos vegetais e folhas verdes ou um suplemento de fibras. Essa combinação, de acordo com Duigan, ajuda a reduzir aquelas gordurinhas localizadas na parte inferior dos braços. 

Leia também: Café com óleo de coco é febre entre as famosas e ajuda a emagrecer

Para completar, é preciso reduzir o consumo de café - para apenas uma xícara por dia - e o de iogurtes com baixo teor de gordura. "Estudos apontam que esses produtos, para compensar a falta de gordura, são repletos de sódio e açúcares", comenta o personal. 

Em relação às bebidas alcóolicas, o consumo também deve ser controlado. Ele diz que é possível ingerir quatro doses por semana. 

Elle Macpherson tem uma genética que a favorece, segundo o personal, mas também segue uma alimentação saudável
Reprodução/Instagram/@ellemacphersonofficial
Elle Macpherson tem uma genética que a favorece, segundo o personal, mas também segue uma alimentação saudável


Problemas que devem ser resolvidos

Ele também aponta algumas questões que devem ser resolvidas para que a dieta dê resultado. O primeiro passo é acabar com o vício em açúcar. Depois, não se deve pular nenhuma refeição. "As pessoas acham que isso é uma boa ideia, mas essa prática deixa o metabolismo mais lento. E se quiser perder peso, vai querer manter o metabolismo funcionando bem o dia inteiro", comenta Duigan. 

Outro ponto importante é conseguir ser honesto consigo mesmo. Só assim será possível estabelecer metas e cumprir tais objetivos. 

Leia também: Como preparar um café da manhã saudável ideal para sua rotina

Regras de ouro

O personal ainda sugere adotar três hábitos simples para emagrecer: comece todos os dias com proteína (pode ser ovos, carne ou iogurte natural); beba água com limão (pode ser esprimido no líquido ou uma rodela da fruta) e alongue-se de 5 a 10 minutos antes de dormir (isso vai te ajudar a dormir melhor e a qualidade do sono é importante no processo de emagrecimento). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!