Quem nunca desejou um bumbum durinho e turbinado  que atire a primeira pedra! Muitas mulheres querem isso, mas sabemos a dificuldade é que, com a correria do dia a dia, ir para uma academia e ficar horas levantando peso. Foi pensando nesse cenário que o colunista do Delas e também preparador físico e criador do Q48 , Vinicius Possebon, preparou um treino para deixar o "bumbum na nuca" - como muitos chamam, de forma bem humorada - se exercitando em casa. E o melhor: em poucos minutos.

É possível conquistar o
shutterstock
É possível conquistar o "bumbum na nuca" com exercícios em casa. Veja detalhes

O treino que Vinicius mostra na coluna desta semana tem quatro movimentos e pode ser feito em qualquer lugar - em casa, no parque ou em um final de semana na praia. Segundo o profissional, para ter um bumbum durinho requer o mesmo esforço e dedicação que definir qualquer outra parte do corpo. "Os glúteos são uma musculatura, ou seja, podemos trabalhá-los e moldá-los da melhor forma", diz o preparador. 

Dupla exercício + alimentação

Da mesma maneira que pensamos para outras partes, como para conquistar uma barriga sarada, é preciso aqui também cuidar da alimentação. Isso ajudará a eliminar o excesso de gordura e a entrar em forma. "O ideal é seguir uma alimentação saudável, com alimentos de qualidade, e isso não significa ser totalmente escrava da alimentação, mas sim ter consciência”, lembra o especialista. 

Agachamento e muito mais

Dica da alimentação dada, voltamos aos exercícios. O mais tradicional quando o assunto é treino para glúteos é o agachamento . Mas não é somente ele o responsável por deixar o "bumbum na nuca" turbinado. "Além do agachamento, existem diversos outros movimentos que contribuem para fortalecer a região dos glúteos, e nesse treino eu coloquei os que mais influenciam nesse processo, pois atuam diretamente nas áreas mais importantes”, explica Possebon. Então bora treinar!

Leia também - De corpo reto a bumbum na nuca: blogueira impressiona e conta segredo das curvas

Detalhes do treino

São quatro os movimentos. Lembre de manter o abdômen contraído para que a postura durante o exercício seja correta. Veja os detalhes de cada movimento nos gifs: 

Salto unilaterais


Agachamento isométrico subindo e descendo


Agachamento com salto


Elevação de quadril


Vinicius Possebon explica que cada exercício dessa sequência para ter um bumbum durinho deve ser feito por 15 segundos. “Após finalizar a primeira série, descanse por 20 segundos e repita por mais 4 vezes”, ensina. Para ver mais exercícios para fazer em casa, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon no Delas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!