O desejo de renovar a estética do lar pode ser feita de forma muito mais prática, e sem a ajuda de profissionais, ou muito dinheiro, basta apenas seguir a tendência DIY (Do It Yourself), em que o principal objetivo é que você coloque a mão na massa e como o próprio nome já diz: “Faça Você Mesmo” a decoração da sua casa.
É possível dar um toque especial por conta própria e sem gastar muito. Quer saber como? Confira algumas dicas de DIY:
Decoração na parede usando stencil
O estêncil traz efeito sofisticado com as figuras estampadas em parte da parede ou nela toda.
Algumas dicas importantes para acertar neste tipo de pintura: a tinta não deve ser diluída; passe o rolo com pouca tinta por todo o estêncil até preencher, pois muita tinta acumulada no mesmo local gera um aspecto ruim.
Cabeceira circular
Apenas com um lápis e barbante já é possível fazer o desenho na parede. A cabeceira circular sobre a cama dá profundidade ao quarto e abre possibilidades para decorações que preencham o círculo, como prateleiras neutras ou letras decorativas.
Para fazer a cabeceira circular, primeiramente tire a medida da parede. Depois prenda o lápis no barbante e trace um círculo do tamanho desejado. Utilize fita crepe em volta de todo o contorno para não borrar a parede, deixando a tinta entrar apenas no local marcado, e para isso, comece a pintura passando o pincel sobre o contorno do círculo e depois aplique a tinta no restante.
Leia Também
Leia Também
Espaço instagramável
Os espaços instagramáveis exploram fundos criativos e chamam a atenção pela sua excentricidade e jogo de cores. Uma parede decorada já é suficiente para trazer uma estética atraente e fotogênica, trazendo uma atmosfera completamente diferente dos demais ambientes da casa.
Utilize a criatividade e pense nas cores, na iluminação e na decoração que quer utilizar para dar um toque único ao espaço.
Arco decorativo
Os arcos são ícones da arquitetura clássica, imponentes e que têm o dom de elevar a estética de qualquer cenário, seja uma ponte, uma catedral ou mesmo o corredor em arco de casa.
Dê amplitude ao arco a partir da pintura da parede. Faça a medição da lateral da parede para definir o comprimento da pintura. Com um lápis e barbante, trace um arco na parede para acompanhar a curva do arco.
E utilize a mesma dica adotada para a cabeceira, utilize fita crepe em toda marcação feita na parede e comece a pintura dentro da parte marcada.
Solte a criatividade e coloque a mão na massa!