A quarentena tem mudado os hábitos de muitas pessoas. Tem quem começou a comer mais saudável, tem quem se aproximou mais da família, tem quem está se dedicando mais à beleza do rosto e, tem as mulheres que estão aderindo à prática de dormir nua.

Leia também: A acne voltou na quarentena? Especialistas passam dicas de como se livrar dela

Dormir nua pode ser mais benéfico do que você imagina
shutterstock
Dormir nua pode ser mais benéfico do que você imagina

Você sabia que dormir nua traz diversos benefícios para a saúde feminina e também para a praticidade do dia a dia? Pensando nessa alteração de hábito, o Delas reuniu uma série de dicas para quem quer se aventurar dentro da própria casa. Está pronta para aprender? Vamos lá.

Benefícios de dormir nua: #1 ajuda a controlar os hormônios

De acordo com a dermatologista Kate Koetz, da clínica For All Group, de São Paulo, um dos maiores benefícios de dormir sem roupa é equilibrar os hormônios e controlar a temperatura corporal.

“Ambiente de sono quente demais impede o resfriamento natural que ocorre quando dormimos. O quarto, ou seu corpo, quentes demais (acima de 21º C) irá interromper a liberação de melatonina (hormônio regulador do sono) e do hormônio do crescimento  (essencial para a restauração de tecidos, construção dos músculos, densidade óssea e estrutura óssea). Além disso, a pele e os cabelos podem ficar mais bonitos”, explica a médica.

Você viu?

Benefícios de dormir nua: #2 previne infecções vaginais

A questão do calor corporal durante a noite pode trazer prejuízos para a saúde feminina . Segundo a dermatologista, dormir sem calcinha é benéfico para o órgão sexual feminino, pois previne as infecções vaginais e inibe o crescimento excessivo de bactérias na região.

Benefícios de dormir nua: #3 melhora o desempenho sexual

“Dormir sem roupa com seu parceiro melhora o relacionamento, porque aumenta a produção do hormônio oxitocina. Incentiva relações sexuais e mantém os relacionamentos mais felizes”, explica a Dra. Koetz.

Benefícios de dormir nua: #4 é mais prático

Para os dias de maior cansaço, porque não sair do banho e deitar direto na cama, sem se preocupar em colocar pijamas? Além de mais prático para o dia a dia, o ato de dormir sem roupa pode te fazer economizar nas camisolas, além de diminuir a preguiça que os pijamas proporcionam.

Benefícios de dormir nua: #5 melhor opção para o verão

Leia também: Como fazer um treino de alongamento em casa? Veja dicas

Morar em regiões quentes é difícil durante o verão. O lençol incomoda e, as vezes, até as roupas. Por isso, optar por dormir nua durante as épocas mais quentes é mais confortável e pode ajudar a economizar no uso de ar condicionado ou ventilador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!