Alongamento é extremamente importante antes e depois do treino independente se você esteja fazendo exercícios em casa ou na academia, mas como fazer isso durante o isolamento social?

Leia também: Como montar meu treino em casa para emagrecer? E para ganhar massa? Veja dicas

Veja como fazer um treino de alongamento em qualquer lugar
shutterstock
Veja como fazer um treino de alongamento em qualquer lugar


A personal trainer Alexia Morais montou um treino de alongamento para fazer dentro de casa ou em qualquer lugar, de forma rápida e fácil. Confira nos vídeos:

Leia também: Posso fazer exercícios mesmo se tiver doente? Médicos tiram dúvidas

1 - Abraça perna unilateral: 3x 5 – 10’’ cada perna
Como fazer: Deitada decúbito dorsal, mantendo cabeça apoiada no chão abrace um dos joelhos em direção ao peito, deixando a outra perna estendida no chão.


2 - Bolinha: 3x 20’’
Como fazer: Deitada, abrace os joelho em direção ao peito, eleve a cabeça do solo como quem quer colocar o queixo no peito e realize um leve movimento de balança (frente e tras), massageando as costas arredondadas no solo.

Você viu?


3 - Escorpião:  3x 5 – 10’’ cada lado
Como fazer: Deitada decúbito dorsal, braços estendidos na linha dos ombros, pernas afastadas pouca coisa a mais do que a largura dos ombros, cabeça virada para o lado da perna que ira realizar o exercício. Faça uma leve rotação de quadril e leve o pé em direção a mão contraria da perna, flexionando ligeiramente o joelho. (Cabeça para a direita, perna direita na mao esquerda e vice-versa).


4 - Arredondamento da coluna sentada: 4x 30’’
Como fazer: Sentada no chão, joelhos flexionados com os pés no solo, mão seguram atrás da coxa perto dos joelhos. Realize o arredondamento da coluna, de forma como se quisesse encostar as costas la atrás, estendendo lentamente os cotovelos.


5 - Rotação de pescoço: 3x 20 cada lado
Como fazer: Sentada com as costas alinhadas, realize leves círculos com a cabeça.


Série Treino em casa

Todas às segundas e quartas o  Delas  mostra séries de exercícios para fazer em casa nesses tempos de isolamento social. Além dessa sessão de treino de alongamento, veja o que já foi destaque por aqui. E na quarta-feira tem mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!