Blazer cropped: saiba como usar a nova tendência!
Reprodução: Alto Astral
Blazer cropped: saiba como usar a nova tendência!

Para quem quer dar uma repaginada no guarda-roupa sem gastar muito dinheiro , uma ótima opção é se arriscar na tesoura e aderir ao blazer cropped. A peça clássica, sem nenhuma modificação, nunca saiu do radar das fashionistas, mas agora ela está muito mais ousada e versátil, deixando a produção mais charmosa, ideal para eventos 'chiquetosos'.

Quem não tira os olhos das redes sociais, sabe que a peça queridinha da vez está protagonizando produções super modernas do street style. Segundo Yasmin Mendler, influenciadora que adora incluir blazers em suas produções, o blazer por si só já é um item curinga quando o assunto é alfaiataria. E "nas temporadas mais recentes, ganhou uma nova versão ousada, que é esse corte mais curto que remete aos anos 80”, explica.


Reprodução / Instagram @dananozime

Assim, o blazer cropped é a opção perfeita para sair do comum ao montar outfits para diversas ocasiões. Do trabalho até o happy hour, basta usar a criatividade na hora de utilizar o modelo. Além disso, para a produção ficar 100% dentro das novas tendências, o segredo está em saber combinar a peça com diversas outras que também estão em alta, como sapatos chunky, e calças de alfaiataria.

De acordo com Yasmin, por conta de tamanho reduzido, o blazer na versão cropped brinca com as proporções e dá um toque de personalidade aos looks, elevando uma produção básica em segundos.

Se a proposta é criar um visual mais casual, o blazer cropped surge como um elemento que se contrapõe com elegância. “Para quem não abre mão do conforto, é possível investir nessa tendência com looks com moletom e tênis esportivos", clarifica. "O item também consegue ser sofisticado na medida certa, tornando-se essencial para compor looks hi-lo”, enfatiza Yasmin.

Você viu?

Reprodução / Instagram @nataliakurda

Além disso, se você gosta de combinar peças diferentes em uma única produção, o blazer cropped é mais que bem-vindo para sobrepor. "Pode ser visto em conjuntinhos, com calças estampadas ou da mesma cor lisa da parte de cima. Fica ótimo com camisetas ou tops ainda mais curtos que o comprimento do blazer, especialmente com calças de cintura alta deixando aquela linha da barriga à mostra”, acrescenta.

Reprodução / Instagram @cassandra__mk



Os detalhes de cada blazer também fazem toda a diferença para o resultado final do outfit. “Há diversos modelos disponíveis do mercado. Com ou sem ombreiras, com design diferente nas mangas, golas e botões, bolsos na altura do tórax ou próximos à barriga", esclarece Yasmin.

Desse modo, o importante é entender que a tendência queridinha da vez é super funcional quanto o modelo tradicional da peça. Use a criatividade para criar composições e aproveite para tirar fotos cheias de estilo!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!