Alto Astral

All jeans: saiba montar looks estilosos e práticos!
Reprodução: Alto Astral
All jeans: saiba montar looks estilosos e práticos!

Atire a primeira pedra quem não possui alguma peça jeans no guarda-roupa! Além desse tecido ser um clássico na história da moda, ele funciona para qualquer ocasião em que você decida usá-lo, especialmente pelo leque de variedades, que vai além de calças e camisas.

Logo, em constante evolução, o jeans acompanha com maestria as tendências e sempre surge com propostas modernas para repaginar o conceito de produções 100% jeans, ou all jeans.

Por isso, optar por ter peças de denim no armário é sempre uma boa pedida, visto que há uma infinidade de combinações para você usar e abusar em qualquer época do ano. Basta usar a criatividade!


O estilista Kelvin Albuquerque conta que usa peças jeans com frequência em suas criações e aposta em criar outfits all denim. “De fato, é um material que cai bem com tudo. Por isso, as produções total jeans são atemporais. Sempre recomendo que a pessoa tenha, no mínimo, três peças no closet, com diferentes lavagens, texturas e modelagens. Assim, permitem inúmeras combinações”, explica.

Sendo assim, confira algumas dicas para ser ainda mais certeira na criação de looks com o material e arrase com looks all jeans !

Reprodução / Instagram @upjeans_store


Segundo o profissional, o truque é sempre investir no contraste nos looks para dar um up no visual. "É importante experimentar de tudo um pouco para saber o que te agrada, já que você precisa se sentir bem e imprimir sua personalidade com todas as roupas que escolher vestir”, afirma.

Albuquerque também ressalta a força dos acessórios para quebrar a monotonia do look: "no outfit todo jeans, é sempre bom ter um elemento de destaque como um cinto ou um sapato colorido, de tons vibrantes, pois eles transformam o look", explica. Ele fala ainda que pode ser um colar mais arrumado, um chapéu ou até mesmo um lenço.

Agora com o inverno, vale apostar em um casaco de couro, peça excelente para trazer uma estética cool .

Reprodução / Instagram @befreedenim

Mais clássico do que a dupla calça e camiseta jeans? Impossível! Essa composição é super famosa e ótima para quem gosta de produções causais. “A calça e a camisa jeans são verdadeiros curingas. Uma calça em jeans escura e uma camisa jeans mais clara é uma inspiração dos anos 70 bastante conhecida entre as mais fashionistas. Para criar um toque mais contemporâneo, é possível adicionar blazer, colete, e segunda pele”, recomenda o profissional.

Você viu?

Reprodução / Instagram @taizeluane



A duo camisa e saia jeans também não fica de fora! Traz a elegância que algumas ocasiões pedem. De acordo com Albuquerque, uma minissaia desfiada com uma camisa jeans descolada é a mistura ideal para curtir um show (quando tudo voltar ao normal) ou aproveitar um evento mais informal.

Por outro lado, uma camisa jeans mais clássica com uma saia lápis ou midi pode ser um look poderoso para trabalhar ou ir em um almoço de negócios. "Para um efeito sofisticado, prefira sempre peças monocromáticas”, comenta o especialista.

Reprodução / Instagram @vestdelivery

Já o combo bermuda e camisa jeans também é super adotado, seja por homens ou mulheres. “A combinação bermuda e camisa jeans é uma das prediletas do público masculino justamente por promover um visual mais sóbrio. Para conseguir esse resultado, basta escolher peças escuras e de corte reto", explica.

Por outro lado, o especialista explica que peças em tons diferentes quebram a seriedade e conferem um estilo mais moderno. "A combinação fica mais marcante se o tecido da camisa for mais leve do que o do shorts. Nos pés, os tênis, mocassins e docksides finalizam de forma harmônica”, recomenda Kelvin.

Reprodução / Instagram @sofi_margherite

Existem ainda as peças únicas em jeans, como vestido, jardineira e macacão. “É uma ótima pedida para aqueles dias que demandam mais praticidade na hora de se vestir”, acrescenta. Contudo, se o resultado desejado é um look mais elegante, tente evitar detalhes como tachas, patches, rendas e outras aplicações – além daquele efeito destroyed, com rasgos e puídos.

De acordo com o stylist, o segredo para o requinte do jeans com jeans está na simplicidade. “Dê preferência sempre para peças lisas, sem muitos detalhes”, explica. Além disso, não tenha medo do oversized e das sobreposições. Se jogue!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!