Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: Mercúrio fala sobre forma de pensar e se comunicar
Reprodução: Alto Astral
Desvendando o Mapa Astral: Mercúrio fala sobre forma de pensar e se comunicar

Na segunda matéria da nossa série astrológica semanal "Desvendando o Mapa Astral" vamos falar sobre Mercúrio, o planeta da comunicação, inteligência e pensamentos. Preparado(a) para conhecer esse astro e entender sua influência?

Mercúrio rege os signos Gêmeos e Virgem, portanto, está associado às casas 3 e 6, respectivamente. Embora haja essa associação, você poderá encontrar o planeta em qualquer uma das 12 casas em seu Mapa Astral Natal e próximo a outros signos. Isso significa que os poderes de Mercúrio influenciam aquela área específica da sua vida (a casa em que está) e você usa a expressão dele no signo regente da casa.


Por exemplo, se no seu Mapa, Mercúrio estiver na casa 4, ele influenciará o que é tratado ali: relação com a mãe, passado e lar. Além disso, veja o signo presente. Se você tiver Leão nesta casa, deve procurar a ação de Mercúrio em Leão e como o signo afeta o que foi apresentado na casa.

Resumindo: a área em que o planeta aparecer é onde você se comunica, pensa e usa sua inteligência. O signo associado a ele mostrará sua forma de se comunicar e pensar. Por isso, enfrentamos problemas de comunicação e mal entendidos quando enfrentamos o temido Mercúrio Retrógrado.

Então, faça seu Mapa Astral Natal com horário e data de nascimento exatos, procure Mercúrio e veja em qual signo ele está. Tendo essa resposta, basta conferir abaixo a influência do astro na sua vida! Lembre-se: não se trata do seu signo solar, mas de onde o planeta está no Mapa (a não ser que ele esteja junto do Sol).

Mercúrio nos 12 signos do Zodíaco

Mercúrios em Áries

Você possui grande agilidade e otimismo nos pensamentos, focando sempre no presente. A impulsividade pode prejudicar um pouco as relações, especialmente causando um estresse na comunicação. Com raciocínio rápido, você pensa de forma criativa!

Mercúrio em Touro

Com uma comunicação cautelosa e grande disciplina, tende a ser sempre certinho e resolver os problemas com muita facilidade. No entanto, alguns pontos precisam ser trabalhados: cuidado com a teimosia, ouça outros pontos de vista e abra seus pensamentos; saia da zona de conforto e aceite algumas mudanças!

Mercúrio em Gêmeos

O signo é regido naturalmente pelo planeta, portanto, a comunicação está em alta e você tem um enorme poder de persuasão, conseguindo ainda se adaptar rapidamente a diferentes situações. Embora se comunicar bem seja essencial, cuide para não falar aquilo que não deve. Dê atenção também para a ansiedade e excesso de pensamentos.

Mercúrio em Câncer

Sua sensibilidade facilita a comunicação e raciocínio, compreendendo com maior facilidade o que lhe é dito e tendo uma memória boa. Apesar de sua forma amável, não guarde sentimentos negativos, externalize-os. Às vezes, a razão precisa falar mais alto do que o coração, ok?

Mercúrio em Leão

Seus posicionamentos e decisões são firmes e fortes. Além disso, seu pensamento criativo tende a te destacar dos demais - validando o ego de Leão. Cuidado com o egoísmo nas relações interpessoais e lembre-se que tudo bem alguém discordar de você.

Você viu?

Mercúrio em Virgem

Assim como em Gêmeos, quando o planeta está em Virgem é como se ele estivesse "em casa". Seu detalhismo e perfeccionismo acompanha o intelecto, por vezes facilitando seus problemas. Mas lembre-se de sossegar a mente e não ter tantas cobranças sobre si mesmo. Vale sair da rotina e desligar um pouco os pensamentos críticos (e as falas!), ok?

Mercúrio em Libra

Sem discussão por aqui! Diplomacia é seu ponto forte e você costuma resolver as coisas na conversa, com uma comunicação calma e empática. É claro que a paz vale muito, mas invista em decisões mais firmes sobre suas obrigações e escolhas pessoais e profissionais.

Mercúrio em Escorpião

Você se comunica de uma forma completamente sincera, o que é ótimo para evitar ruídos de comunicação, mas também pode acabar magoando alguém. Vale dosar essa sinceridade! Rainha dos mistérios, seus pensamentos são intensos e sua forma de viver é corajosa e independente. Menos rancor e mais paciência: fórmula perfeita!

Mercúrio em Sagitário

Pensamento ágil, otimista e extrovertido! Em todas as decisões preza pela liberdade e gosta de uma comunicação descomplicada. Mas nem sempre as coisas são tão fáceis assim e está tudo bem pedir ajuda quando não der conta de todas as tarefas que se propôs a fazer. Cuide do seu orgulho - nada em excesso é bom!

Mercúrio em Capricórnio

É inegável que seus pensamentos são maduros e responsáveis e que o seu senso de racionalidade segue a linha pé no chão, o que evita muitos sofrimentos na vida pessoal. No entanto, ser fechado demais pode te afastar de muitas possibilidades, sabia? Atente-se para o excesso de julgamento e reclamação na hora de se comunicar e tente se soltar naturalmente.

Mercúrio em Aquário

Seus pensamentos, bem como seu raciocínio, são revolucionários e idealistas. Você gosta de debater pautas importantes e abrir a mente das pessoas. Mas, vai com calma, ok? Ninguém sabe tudo sobre determinado assunto, então ouça mais e trabalhe a arrogância.

Mercúrio em Peixes

Você consegue cativas com sua expressão tranquila e gentil. Sua comunicação se baseia na premissa de tratar todos bem e pode acabar se preocupando até demais com os outros. Sua racionalidade é posta em segundo plano e acaba sendo guiado pela intuição. Mas nem tudo é um conto de fadas, né? Trabalhe para não fazer drama demais e acabar se vitimizando. Além disso, invista em deixar a timidez de lado e dar mais espaço para o racional nas tomadas de decisões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!