Alto Astral

Drink Lines: saiba como evitar as rugas causadas por beber direto de garrafas
Reprodução: Alto Astral
Drink Lines: saiba como evitar as rugas causadas por beber direto de garrafas

Cedo ou tarde, as rugas chegam para todos. Como elas são alterações que surgem naturalmente na face, devido ao processo de envelhecimento, não tem para onde fugir: quanto mais a idade se aproxima, maiores são as chances dessas marquinhas aparecerem . Contudo, alguns fatores podem acelerar o surgimento desses sinais, como, por exemplo, certos movimentos que realizamos com o rosto, como o “bico” que é formado com a boca quando tomamos bebidas diretamente da garrafa. Essas são as famosas 'Drink Lines' (linhas de bebida, em tradução livre).

De acordo com o cirurgião plástico Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), no início, esse hábito gera pequenas demarcações momentâneas na região perioral (área em volta da boca) devido à movimentação da musculatura. No entanto, "com o passar do tempo, essas contrações musculares, combinadas ao envelhecimento cutâneo natural , marcam a pele definitivamente e fazem com que essas linhas tornem-se estáticas, ficando evidentes mesmo com os lábios em repouso e marcando precocemente essa região com sinais do envelhecimento”, como ele explica.

Sendo assim, saiba que é, sim, possível tomar alguns cuidados para evitar que essas rugas apareçam na região em volta dos lábios. Confira as dicas abaixo!

Opte por copos e hidrate-se

Deixe as garrafas de lado e escolha beber em copos. Dessa forma, o "bico" será menos acentuado e não contribuirá tanto para o surgimento das rugas.

Além disso, é importante também a realização diária de uma rotina de cuidados com a pele, focando, especialmente, na hidratação. Ou seja, beba muita água.

Skinboosters

Sim, existem tratamentos simples e rápidos capazes de dar fim a essas alterações e um deles é a aplicação de skinboosters.

Conforme Farinazzo esclarece, os skinboosters são produtos a base de ácido hialurônico, injetados nas rugas para hidratar a pele profundamente. "Com isso, ocorre um estímulo da produção de colágeno, com consequente melhora da firmeza e elasticidade da pele e diminuição da aparência das rugas”, destaca o cirurgião plástico.

Toxina botulínica

Uma outra ótima opção para o tratamento dessas ruguinhas chatas é a aplicação de toxina botulínica, que pode ser utilizada até mesmo com o objetivo de prevenir a formação das linhas ao redor dos lábios. “A aplicação de microdoses de toxina botulínica é a melhor técnica para o tratamento dessa região, pois causa a paralisação apenas das fibras mais superficiais da pele, promovendo assim um resultado natural”, afirma o especialista.

O preenchedor injetável com ácido hialurônico também é muito eficaz para o tratamento das rugas periorais. “Essa substância melhora o aspecto da pele e preenche os sulcos presentes na região dos lábios, tornando a pele lisa e jovem, mas sem causar um aspecto exagerado ou prejudicar a mímica facial", diz o especialista.

E no caso de rugas não muito evidentes?

Quando as rugas periorais ainda não estão muito evidentes, segundo o cirurgião plástico, é possível utilizar tratamentos menos invasivos, mas igualmente eficientes, como lasers, microagulhamento e peelings. "Tudo depende das características e necessidades de cada paciente”, explica o médico.

Farinazzo ressalta que, antes de optar por qualquer procedimento, o mais importante é consultar um cirurgião plástico, já que apenas ele poderá realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento para cada paciente.

Você viu?


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários