Alto Astral

6 plantas que são a aposta certa para os pergolados
Reprodução: Alto Astral
6 plantas que são a aposta certa para os pergolados

Cada vez mais, as plantas estão presentes na decoração das casas , especialmente por trazerem um ar natural ao lar e contribuírem, inclusive, com as energias do ambiente .

Apesar de serem indicadas para todos os cômodos, os jardins, quintais, terraços e varandas continuam sendo os espaços onde elas mais aparecem. Deixar as áreas externas mais verdes vem sendo uma das propostas decorativas mais vistas nos últimos tempos.

Por isso, um lugar que merece atenção é o pergolado, aquela estrutura capaz de proporcionar um espaço de sombra ao ar livre. Com uma ampla utilização, as pérgolas são comumente decoradas com plantas, tanto em residências, quanto em parques e bosques.


Embora seja uma escolha muito funcional e bonita, não é qualquer espécie que pode ser colocada nestas bases. Sendo assim, as trepadeiras são bastante indicadas por naturalmente apoiarem-se nas superfícies. Além de dar certo, elas promoverão um ambiente mais romântico e agradável, perfeito para os momentos de descanso e lazer em contato com a natureza.

Separamos 6 plantas trepadeiras que serão uma aposta certeira para o seu pergolado. Confira!

Jade

Reprodução / Instagram @gardenup.rv

Muito colorida ao florescer no verão e primavera, a planta lida bem com calor e umidade.

Parreira

Reprodução / Instagram @sfco179

Com um crescimento rápido, ela renderá frutos poucos anos após seu plantio.

Lanterninha-japonesa

Reprodução / Instagram @elizaleal

A planta recebeu esse nome porque suas folhas assemelham-se às famosas lanternas orientais. Seu florescimento acontece durante todo o ano, mas se intensifica em estações como primavera e verão por requerer bastante sol.

Você viu?

Alamanda

Reprodução / Instagram @gauararipe

A espécie exige sol e água regularmente, crescendo rápido em regiões quentes. Mas, cuidado: mantenha-a longe de animais e crianças, pois é tóxica.

Jasmim-dos-poetas

Reprodução / Instagram @doce_alema

As flores delicadas serão capazes de preencher o pergolado com seu perfume!

Maracujazeiro

Reprodução / Instagram @verafroes

Para que a planta dê muitas flores e frutos é preciso de luz solar abundante.

Cuidados com as plantas

Para fazer a escolha mais adequada para o seu pergolado, considere sempre o espaço disponível e a quantidade de sol incidente, assim como a umidade e clima da região.

Após escolher a espécie, busque todos os cuidados necessários para sua manutenção, como a regularidade da adubagem, quando deve ser regada e a necessidade de poda, por exemplo.

Além disso, atente-se sempre em checar se as plantas podem ser nocivas à saúde de pessoas e animais , para poderem ser colocadas em uma distância segura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!