Alto Astral

Em busca de um sofá novo? Confira 3 dicas essenciais para não errar na escolha
Reprodução: Alto Astral
Em busca de um sofá novo? Confira 3 dicas essenciais para não errar na escolha

Casa e decoração andam de mãos dadas desde sempre, seja em um ambiente novo, que é necessário mobiliar do zero, ou para repaginar seu lar e dar uma cara nova a ele. Um dos cômodos que mais recebem atenção na hora de decorar é, sem dúvidas, a sala de estar. Por ser o lugar onde a família passará mais tempo relaxando e as visitas serão recebidas, esse cantinho merece dedicação.


E quando falamos na sala, o principal móvel a ser pensado cuidadosamente é o sofá. Normalmente, as cores , tonalidades e detalhes do espaço giram em torno dessa peça. Mas como buscar o melhor tipo para a sua casa, tendo tantas opções no mercado? Confira algumas dicas da designer de produto Deyse Roza para arrasar na escolha!

Preze pelo design afetivo

Divulgação: Estofados Jardim

O lar vai muito além de uma moradia, é um espaço de descanso, vivência e amor. Por isso, a profissional recomenda optar por opções que proporcionem essa sensação de aconchego.

Busque por funcionalidade

Divulgação: Estofados Jardim

Você viu?

Cada vez mais, as pessoas precisam de soluções práticas para o cotidiano. Considerando isso, aposte em um sofá versátil, ou seja, que ofereça encostos capazes de se adaptar ao momento por meio da mobilidade, conhecidos como retráteis, sem perder a estética e conforto.

A especialista lembra ainda de um segundo facilitador: "Outro coringa são os Pufes com e sem tampo, que deixam o seu dia a dia muito mais prático, sem esquecer da decoração".

Sofá precisa ser, sobretudo, confortável

Divulgação: Estofados Jardim

Especialmente agora, passando mais tempo em casa, é necessário construir um ambiente com muito conforto. Assim, é necessário escolher uma peça que permita passar horas relaxando sem incômodo.

Para acertar na decisão, a designer indica modelos que tenham espuma e almofadas extras, o que dará mais qualidade, tanto para a peça, quanto para os momentos passados nela.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários