Alto Astral

Juliette ama! Saiba os cuidados necessários para ter um cacto em casa
Reprodução: Alto Astral
Juliette ama! Saiba os cuidados necessários para ter um cacto em casa

Dentro do Big Brother Brasil 21 , a participante Juliette Freire não faz ideia da legião de cactos que se formaram fora do reality. Para quem não conhece a história, os fãs da sister ganharam esse apelido graças a paixão que a maquiadora tem pela planta .


Reprodução / Twitter @freirejuliette

Em uma publicação no Twitter da página oficial da participante, os administradores postaram um vídeo da advogada filmando os cactos que cultiva em sua casa. "A idade chega, não é mesmo? Minha paixão agora é por cactos", brinca Juliette.

Entretanto, será que é fácil manter essa planta toda cheia de espinhos em casa? Para quem é 'mãe' de primeira viagem, os cactos são ótimos para começar o cultivo da própria floresta em casa.

Segundo o paisagista José Kolia, são extremamente fáceis de cuidar. "Geralmente quando começamos a cuidar muito, eles acabam não gostando", explica.

Em relação aos cuidados, é necessário ter em mente o ambiente de origem. Os cactos são predominantemente de locais de sol e com pouca chuva, e geralmente as plantas cultivadas em casa estão adaptadas a receber um pouco mais de água do que o normal, mas com o cacto, é preciso prestar atenção na hora de aguar e nunca exagerar.

Você viu?

"O grande segredo é um solo bem drenado composto por uma parte de terra e duas partes de areia. Os borrifadores de água são bem legais para umedecer à terra sem encharcar demais", esclarece o paisagista.

Sobre a poda, cada cacto tem uma forma particular ao ser podado, mas para não deixar cicatrizes muito evidentes, escolher uma posição favorável da planta é imprescindível. Aqueles que tem mais "ramos" devem ser mais podados para a planta não perder o controle.

Reprodução / Instagram @moradadacris

Além disso, o paisagista aconselha cultivar a espécie de Pitayas em casa. "Tem se mostrado uma excelente opção para ornamentar e servir a mesa da família brasileira", diz. O profissional também é apaixonado pelo Mandacaru, mas para ter essa espécie em casa é indispensável um espaço ensolarado.

Quem quer destacar o cacto como um item de decoração , sem dúvida eles são ótimos para trazer um clima árido, que é facilmente integrado com ambientes bem modernos e de linhas mais retas. "O ambiente ideal é sempre do lado externo da casa, pois são plantas rústicas e que não se desenvolvem muito bem em ambientes escuros e com ar condicionado", esclarece o profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!