Alto Astral

Calorias negativas: descubra quais são os alimentos que não engordam
Reprodução: Alto Astral
Calorias negativas: descubra quais são os alimentos que não engordam

Existem muitas dietas que prometem ser milagres, como emagrecer muitos quilos em poucos dias. Apesar de muito tentatoras, a maioria dos adeptos não obtém o resultado desejado ou sofre o famoso efeito sanfona: emagrece e depois volta a engordar. No entanto, existem, de fato, tipos de alimentação que propiciam o emagrecimento e uma delas é popularmente conhecido como calorias negativas .


Você, provavelmente, já se pegou contando as calorias de um alimento antes de comê-lo, seja vendo na embalagem ou usando aplicativos que fazem esse cálculo, e imaginou como seria bom poder comer sem engordar nada. Graças à termogênese, isso é possível. Determinados alimentos exigem que o organismo tenha um grande déficit calórico para ingeri-lo, sendo superior ao ganho pela ingestão.

Dessa forma, quando você consome algo com alto poder termogênico, seu corpo acaba gastando mais calorias do que ingerindo. Assim, mesmo comendo, não haverá ganho de calorias, pelo contrário, haverá perda. Essa aceleração no metabolismo permite, portanto, a perda de peso.

Entretanto, é necessário que um profissional, como médico ou nutricionista, libere quais e quantos desses alimentos você pode e deve consumir. Porque, apesar dos benefícios, um consumo aleatório ou exacerbado pode trazer alguns males à saúde, como, por exemplo, a elevação dos batimentos cardíacos. Além disso, o organismo pode acabar se acostumando com essa situação e passará a exigir cada vez mais, em maior quantidade.

Você viu?

Confira alguns alimentos com alto poder termogênico
Confira alguns alimentos com alto poder termogênico - Shuttestock

Confira dez alimentos que pertencem a esse grupo:

  • Limão
  • Couve-flor
  • Chá verde
  • Café
  • Nabo
  • Tangerina
  • Pimenta vermelha
  • Cebola
  • Laranja amarga
  • Berinjela

Vale lembrar que esses alimentos são diferentes de alguns alimentos denominados zero calorias ou diet têm alguns ingredientes específicos reduzidos, geralmente açúcar e gordura. Mas essa redução nem sempre é saudável, uma vez que ela é normalmente compensada por outros componentes que podem acabar prejudicando a saúde e sendo tão calóricos quanto uma versão normal. Enquanto os termogênicos favorecem o emagrecimento de uma maneira natural, agindo no próprio organismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!