Alto Astral

Saiba quais são os riscos de uma tatuagem íntima como a de Anitta
Reprodução: Alto Astral
Saiba quais são os riscos de uma tatuagem íntima como a de Anitta

Os fãs de  Anitta foram surpreendidos com a mais nova tatuagem da cantora. O local um tanto inusitado, o ânus, divertiu os internautas por sua peculiaridade. Além do choque pela região ser polêmica, o procedimento na área sensível pode gerar complicações.

A tatuagem nada mais é do que múltiplas microperfurações na pele com a aplicação de uma tinta. Segundo a dermatologista Dra. Adriana de Jesus Pires Pinto, as hipóteses de infecção bacteriana são maiores quando a técnica é feita numa região íntima, podendo trazer riscos à saúde.


"São áreas mais quentes e úmidas, e existem contaminantes nas fezes. Dessa forma, as chances de infecção são maiores", explica.

Ao realizar um procedimento como esse, é necessário fazer uma higiene rigorosa e frequente, já que a área tatuada precisa ficar seca e limpa para cicatrizar adequadamente. O que é bem complicado, já que a região escolhida pela poderosa é um local quente e abafado.

Além disso, após a técnica, aumentam as chances de apresentar a Síndrome de Fournier, uma grave infecção bacteriana rara, que acomete as partes íntimas podendo se estender até o abdome, virilha e parte das coxas.

Você viu?

"Como o local é extremamente sensível e o ambiente é propício às bactérias e fungos, quando contaminado, a cicatrização se torna mais complicada", explica Dra. Camilla Pinheiro, que destaca que durante o tratamento, a pessoa pode ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva.

Outros tipos de infecções bacterianas podem aparecer também. As mais prováveis costumam ser causadas principalmente pelas bactérias mais comuns da pele , Staphylococcus e a Streptococcus, ou das fezes, as enterobactérias, afirma a dermatologista.

Outro ponto problemático no procedimento da famosa é que a arte foi realizada em sua mansão. O habitual seria ter feito a tatuagem em estúdio de tatuagem, regulamentado pelas autoridades sanitárias e seguindo os protocolos de higiene e assepsia.


    Leia tudo sobre: anitta

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários