Alto Astral

Como deixar seu tênis branco com cara de novo
Reprodução: Alto Astral
Como deixar seu tênis branco com cara de novo

Por mais que esteja na moda, ter um tênis branco requer cuidados especiais, já que é quase impossível mantê-lo limpo e com a cor viva. Por mais que você limpe com frequência, a tarefa de fazer seu tênis voltar a ser branco, igual como quando saiu da caixa, é bem desafiadora. Para ajudar, reunimos algumas receitinhas fácies que prometem deixar seu calçado favorito em perfeito estado. Então, se despeça dos tênis sujos.


Atenção! As receitas abaixo devem ser usadas somente nos seguintes materiais: couro, plástico, borracha e sarja. Para secar, não coloque diretamente ao sol, prefira manter a peça na sombra.

1- Alvejante

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de sabão em pó;
  • 2 colheres de sopa de detergente incolor;
  • 1 colher de sopa de alvejante sem cloro;
  • 1 escova de sua preferência.

Antes de começar a limpeza, tire o cadarço e a palmilha, deixando somente a estrutura. Molhe o tênis na água e esfregue toda a extensão abusando da mistura acima. Use e abuse da força na hora de limpar a sola, mas tenha cuidado nas partes com costura – nessa parte, aliás, é ideal apostar em uma escova de dente velha que tenha cerdas mais macias.

2- Creme dental

Um bom truque para fazer seu tênis voltar a ser branco é usar creme dental. Coloque um pouco de creme dental (tem que ser creme, não gel) em uma escova e esfregue com força toda a parte de borracha ou couro do tênis. Deixe a pasta agindo por alguns minutos – de preferência, na sombra – e, em seguida, remova o produto de toda a extensão lavando com água e sabão.

3- Bicarbonato

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de detergente incolor;
  • 1 colher de chá de água.

Misture os ingredientes até virar uma pasta homogênea e lave toda a extensão do tênis, variando a força conforme a sensibilidade do material. Deixe agir por cinco minutos e depois remova com água corrente até toda a mistura sair. Certifique-se de que removeu tudo, pois se o bicarbonato ficar muito tempo em contato com alguns tecidos, pode manchar.

4- Água quente + sal grosso

Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente;
  • 2 colheres de sopa de sal grosso;
  • 2 colheres de sopa de detergente incolor.

A água quente, misturada com o sal grosso e o detergente, ajuda a sujeira a se soltar mais facilmente, deixando seu tênis com carinha de novo.

Texto: Baárbara Martinez

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!