Alto Astral

4 maneiras fáceis de manter os cabelos coloridos sempre em dia
Reprodução: Alto Astral
4 maneiras fáceis de manter os cabelos coloridos sempre em dia

Começo de ano é o momento ideal para inovar o look. Com tantos acontecimentos esperando você, que tal se ver de outra maneira? Se está pensando em alterar o visual, ou se já possui o cabelo tingido , confira nossa seleção de dicas para manter os cuidados independente do tom escolhido.


De acordo com Marcelo Carrato, visagista no Studio Miscellanea, a palavra-chave nesses casos é prevenção, você não deve esperar o cabelo ficar danificado, mantendo sempre os cuidados básicos em dia.

Lave com menos frequência

Para evitar que os fios desbotem rapidamente, o ideal é manter um intervalo maior entre as lavagens. Se sentir necessidade de mascarar a oleosidade da raiz, uma boa alternativa é o uso de shampoo seco. Segundo o Marcelo, no nosso clima tropical, não é o ideal as pessoas que têm as raízes oleosas diminuírem muito esta periodicidade. Desta forma, é necessário estar atenta para usar o shampoo e condicionador adequados.

Hidratação sempre

Os fios tendem a ficar mais secos com a aplicação da tinta colorida, então é essencial mantê-los sempre hidratados. Procure por produtos para cabelos coloridos ou com hidratação profunda e mantenha a rotina capilar em dia. Dessa forma, os fios vão estar sempre bonitos e o efeito do colorido, prolongado.

Você viu?

Proteja do calor excessivo

Sempre que for usar o secador, chapinha ou babyliss, atente-se para não exagerar no calor e frequência de uso. “Quando for necessário só, porque é uma temperatura muito alta para o cabelo aguentar” , diz o expert. Também é sempre necessário utilizar protetor térmico, amenizando possíveis danos nos fios.

Cuidado com mar e piscina

Tanto o cloro quanto o sal podem danificar o cabelo e acelerar o desbotamento do pigmento. Redobre o cuidado nesses lugares, use algum tipo de produto que proteja o cabelo e enxague-o com água limpa para evitar acúmulo de resíduos. “Recomendo sempre um leave-in ou BB cream […] o sol, a piscina e o mar vão agir com ação um pouco mais leve”, explica Carrato.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!