Sabemos que a convivência a dois pode se desgastar com o tempo e o término nem sempre é um processo fácil de ser superado. Sobretudo nestes períodos de isolamento social e convivência mais próxima no dia a dia, muitos casais acabaram colocando um ponto final em seus relacionamentos .
Para te ajudar, separamos 5 dicas para superar esse processo de maneira equilibrada e respeitosa com você mesma. Confira abaixo!
Abrace o término
Os primeiros momentos podem ser muito dolorosos, mas é importante se deixar sentir triste, deixar as lágrimas rolarem, e abraçar essa reação inicial. Aos poucos, esse sentimento vai amenizando e o processo de recuperação começa com mais vigor, logo estará se sentindo renovada, pronta para enfrentar a vida com mais força!
Deixe o passado ir
Ficar revisitando o que vocês viveram é uma forma de se apegar a algo que já não existe mais, deixe ir. Guarde fotos e presentes que mais gosta em um lugar que sabe que não vai mexer muito, outros, jogue fora. Por um tempo, deixe de seguir nas redes sociais ou silencie ele, não fique procurando desculpas para ir atrás do que ficou no passado.
Cultive novos hábitos
Mudar a rotina e se aventurar em práticas novas pode ser uma ótima maneira de se distrair e ganhar autoconfiança. Pode ser qualquer coisa que te traga uma sensação de bem-estar, como ir à academia, fazer yoga, iniciar um curso, aprender a tocar um instrumento, qualquer atividade é válida!
Você viu?
Cuide de você mesma
Que tal mudar algo em seu visual? Pode ser uma boa maneira para entrar em uma nova fase. Mudar o corte de cabelo, investir em roupas novas, maquiagens diferentes, faça aquilo que te encha de autoestima e faça você se sentir bonita!
Procure ajuda profissional
Depois de um tempo nutrindo uma relação de dependência emocional, podemos nos sentir sozinhas e sem rumo com o fim do relacionamento. Por isso, fazer terapia pode ser um bom caminho de autoconhecimento, ganho de confiança e bem-estar mental. Com certeza vai te ajudar nesse processo!