Alto Astral

Benefícios do café verde: descubra como o grão auxilia na perda de peso
Reprodução: Alto Astral
Benefícios do café verde: descubra como o grão auxilia na perda de peso

A maioria das pessoas é apaixonada pelo cafezinho preto, não é mesmo? O que ninguém sabe é que o gosto e o cheiro agradável da  bebida só existem porque os grãos são torrados durante o processo de fabricação. Nesse meio tempo, perde-se o ácido clorogênico, uma substância que é responsável pelo emagrecimento. Para te ajudar a entender melhor isso, vamos explicar todos os benefícios do café verde e te ajudar a incluí-lo em seu cardápio. Descubra já como utilizar o café verde para perder peso!


Saiba como utilizar o café verde para perder peso e conheça seus demais benefícios

Ajuda a emagrecer

Foto: Pixabay

O ácido clorogênico, presente no café verde, auxilia o metabolismo do corpo, pois impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos consumidos, obrigando-o a retirar energia do seu próprio estoque de gordura.

Controla o diabetes

Foto: Pixabay

O farmacêutico da Vital Natus, Cleófano Leão, também falou dos benefícios do café verde para a saúde: “a substância ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, por isso é indicada também para diabéticos”, explica.

Contra a hipertensão

cafe verde
Foto: Pixabay

Pesquisas indicam que o consumo de doses entre 140 e 729 mg do grão por dia ajuda a baixar a pressão arterial, já que auxilia no controle da doença e evita problemas cardiovasculares. “No entanto, é preciso ter a prescrição e a consulta de um médico, uma vez que estamos lidando com cafeína, que em uso contínuo e errôneo pode agravar a hipertensão, a úlcera, a gastrite e a insônia”, orienta o farmacêutico.

Você viu?

Como consumir o café verde

cafe verde
Foto: Pixabay

Por ser ainda verde, o seu consumo in natura não é palatável, por isso, o ideal é consumi-lo por meio de cápsulas de suplementação alimentar.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!