Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral
Cor para cada cômodo: descubra os tons ideais para a sua casa

Não existe sensação melhor do que perceber que seu lar está com a sua cara, certo? Isso vai desde a decoração e móveis até coisas básicas – como as cores das paredes. No entanto, antes de sair mudando e pintando tudo, é importante saber qual é a cor ideal para cada cômodo e como combiná-la com o ambiente.

Alguns tons ficam melhores em áreas externas, enquanto outros ficam melhores na parte interna. Por isso, vale ter em mente o local onde você deseja aplicar certa nuance e o resultado que quer trazer para ele, seja luz, conforto ou outro. Confira agora mesmo quais tonalidades combinam com cada ambiente e acerte na hora de reformar o visual do seu cantinho!

Cor ideal para cada cômodo da casa

Azul

Cor para cada cômodo: descubra os tons ideais para a sua casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Essa cor está associada ao poder de acalmar e relaxar, por isso é muito utilizada em cômodos como quartos, salas de estar e banheiros. Como transmite uma sensação de amplitude , é ideal para ambientes pequenos. O azul também tem a capacidade de aumentar a produtividade, sendo uma boa opção para escritórios e salas de estudo.

Amarelo

O amarelo é uma cor vibrante e estimulante. Por criar um ambiente aconchegante e confortável, as nuances suaves são indicadas para salas de estar e áreas de convivência. Tons mais esverdeados são mais frios e podem trazer energia para espaços comerciais ou ligados à saúde. Os amarelos mais vivos e quentes são ótimos para destacar detalhes e dar mais charme ao ambiente.

Laranja

Foto: Reprodução/Pinterest

Além de transmitir calor e energia, o laranja é ligado ao movimento, comunicação e criatividade. Por isso, essa cor vai bem em cômodos como escritórios, salas de estudos, de estar e quartos de crianças e adolescentes. Também pode ser usado em cozinhas ou salas de jantar, pois desperta o apetite.

Vermelho

O vermelho é uma cor intensa que simboliza romance , poder, força e fortuna. Nos espaços interiores, cria ambientes aconchegantes, calorosos e convidativos. Além disso, ele dá destaque para as paredes e pode ser usado em apenas uma em um cômodo frio para aquecê-lo, como quarto ou áreas externas, ou até mesmo nos itens decorativos. Evite exageros para não poluir demais e cansar a vista!

Verde

Cor para cada cômodo: descubra os tons certos para a sua casa!
Foto: Reprodução/Pinterest

Essa cor transmite harmonia e tranquilidade, sendo ideal para quartos, banheiros e salas de estar. Símbolo de pureza, equilíbrio e saúde , ainda promove a concentração, indicado também para salas de aula e de reunião.

Branco

Associada a coisas positivas como a paz, a calma e a limpeza, é uma tonalidade capaz de ampliar espaços e pode ser usada em áreas externas e internas. O branco fica ótimo em quartos, banheiros e cozinhas.

Preto

Foto: Reprodução/Pinterest

O preto tem o poder de trazer um ar de sofisticação ao ambiente e deixa espaços grandes mais íntimos e aconchegantes. No entanto, ele deve ser usado na medida certa para não carregar a vibe . Invista em móveis e objetos de decoração nessa cor e aproveite!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

    Veja Também

      Mostrar mais