Alto Astral

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos
Reprodução: Alto Astral
Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos

The Home Edit é a empresa de organização queridinha dos famosos de Hollywood que, recentemente, ganhou uma série exclusiva na Netflix . Comandado pelas especialistas Clea Shearer e Joanna Teplin, a proposta do reality show é invadir o lar de celebridades como Reese Witherspoon, Khloé Kardashian e Neil Patrick Harris para fazer “A Arte de Organizar”, como o próprio nome diz.

A equipe apresenta soluções inteligentes para otimizar os espaços e torná-los visualmente mais agradáveis. As transformações no ambiente são impressionantes… E sabe o que ganhamos com isso? Ideias incríveis para implementar no nosso cantinho. Confira as melhores dicas de organização da casa dos famosos agora mesmo!

Dicas de organização usadas no lar das celebridades

1. Comece aos poucos! De acordo com as especialistas, se você tentar organizar a casa inteira de uma só vez, acabará perdida em meio à bagunça. Por isso, o ideal é focar em um único espaço para iniciar o trabalho.

2. Trace metas! A atriz Reese Witherspoon buscava organizar seu closet de acordo com os filmes e séries que já protagonizou, enquanto o desejo de Neil Patrick Harris era atualizar o quarto de brinquedos dos filhos , que já haviam crescido. Ainda que existam algumas dicas “gerais” de organização, é preciso que você saiba exatamente aonde quer chegar e quais são os seus objetivos com o projeto.

3. Edição! Um olhar atento aos itens presentes no ambiente faz toda a diferença na hora manter a casa organizada . O truque é retirar tudo (tudo mesmo) do lugar e separar os objetos que você não utiliza mais, aqueles que estão quebrados ou que não fazem mais sentido estarem naquele cômodo específico. Desapega.

4. Categorização! Dividir os objetos de acordo com a categoria que pertencem facilita a visualização e traz um aspecto muito mais organizado à decoração do ambiente. Se está arrumando brinquedos de criança, por exemplo, uma opção é agrupar em um mesmo setor todos os jogos, peças de montar, livros, etc. Faça isso enquanto eles ainda estão fora do armário ou prateleiras para facilitar a tarefa.

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos
Foto: Reprodução/Instagram

5. Contenção! O quinto passo da organização da casa dos famosos é guardar cada objeto em seu devido lugar. Após categorizá-los, você pode investir em cestos e caixas para deixar tudo arrumadinho e, assim, otimizar o espaço disponível. Cabides padronizados também fazem toda a diferença para pendurar as roupas. Nessa hora, vale testar diversas possibilidades e estudar o que se encaixa melhor no objetivo que você traçou.

6. Rótulos! Para um toque extra no processo de organização, você pode utilizar rótulos ou etiquetas para identificar o lugar certo de cada coisa. Eles são baratinhos e podem ser encontrados com facilidade em qualquer lugar. Se você tiver uma boa caligrafia, escrevê-los à mão fica um charme. Funcionam, especialmente, no armário da cozinha ou escritório.

7. Fácil alcance! É fundamental que você mantenha tudo o que usa com frequência em locais de fácil acesso e que possa visualizar sem esforço, de maneira a não esquecer aquilo que possui. Organizadores de acrílico ou caixas de plástico transparentes são ótimos para atender a esse propósito.

8. Arco-íris! Aproveite a sequência de cores do arco-íris a seu favor. A dica de organização dos famosos é muito útil na hora de setorizar as roupas no armário ou ordenar a estante de livros , por exemplo. Além de facilitar que você encontre o que está procurando, o resultado é mais agradável visualmente.

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos
Foto: Reprodução/Instagram

9. Itens de valor sentimental! Sabe aqueles objetos que não tem função específica, mas que você não consegue se desfazer? Eles podem ser armazenados em um único espaço, como uma caixa especial. Assim, toda vez que abri-la, você poderá resgatar essas memórias boas.

10. Organização é um processo constante! Seria ótimo se, após serem organizadas, as coisas permanecessem em seu devido lugar eternamente. Porém, com a correria do dia a dia e a aquisição de novos itens, nem sempre é possível manter tudo em ordem. Por isso, é importante repetir o processo de tempos em tempos, evitando que tudo vire uma bagunça novamente.

Dica extra: organização da geladeira

Aprenda 10 dicas de organização da casa dos famosos
Foto: Reprodução/Instagram

Em um dos episódios do programa, as organizadoras dos famosos recebem a missão de arrumar a geladeira da atriz Jordana Brewster. Algumas das estratégias utilizadas foram: checar a validade de todos os produtos; retirar as embalagens e armazenar os itens em potes de vidro ou acrílico; setorizar de acordo com as refeições (alimentos de café da manhã, sobras do dia anterior, comidas saudáveis, etc.). Fica a dica!

Edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!