Alto Astral

Hábitos simples podem tornar a dieta eficaz
shutterstock
Hábitos simples podem tornar a dieta eficaz

Para uma dieta eficaz , adotar uma alimentação saudável e com baixo índice calórico representa 70% do emagrecimento . Mas onde buscar os outros 30% que faltam para alcançar plenamente a forma física desejada? Conversamos com a nutricionista Carolina Yumi Yoshikawa, que revelou alguns truques simples e importantes para emagrecer sem empecilhos. Confira!


3 erros que comprometem a dieta e como solucioná-los

Longos períodos sem comer

Embora pareça sinônimo de ingerir menos calorias , passar longos períodos em jejum não é uma boa escolha para uma dieta eficaz. Isso porque o hábito provoca o efeito rebote no organismo, desencadeando uma posterior compensação calórica.

Você viu?

“O jejum causa hipoglicemia e estresse. A forma que o nosso corpo responde a isso é por meio de sinais de fome exagerada e vontade por alimentos mais calóricos (gordurosos e açucarados)”, alerta Carolina. Portanto, quando for passar muito tempo fora de casa, carregue na bolsa uma opção saudável, como frutas ou castanhas.

Pressa na hora da refeição

Mesmo com a correria do dia a dia, reservar um tempo e um local tranquilo para fazer as refeições é fundamental na eficácia da dieta. Comer com pressa provoca a fermentação dos alimentos mal digeridos. “Isso forma gases que, consequentemente, causam desconforto abdominal, dor e sensação de estufamento”, explica a nutricionista.

Vida sedentária

Para reduzir a gordura corporal e, assim, os quilinhos acumulados no  abdômen, é necessário gastar mais energia do que a consumida. Abdominais, exercícios aeróbicos e até mesmo  treinos para aumento de massa magra são bons aliados de uma dieta eficaz.

“O ganho de músculos favorece a perda de gordura, pois o tecido muscular gasta mais energia que o tecido gorduroso para se manter vivo”, conta a profissional. Além disso, ao escolher uma atividade com a qual você tenha afinidade, a prática pode facilmente se tornar um hobby . Dieta e exercícios físicos devem andar juntos. Aí, sim, é sucesso garantido!

    Leia tudo sobre: dieta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!