Alto Astral

Sala de estar iluminada

Sempre há um cômodo na casa que recebe menos luz que os outros e, às vezes, mesmo com uma reforma, não é possível mudar essa situação. No entanto, existem alguns truques que ajudarão a iluminar o ambiente de uma maneira simples e sem gastar muito.

Basta uma mudança em alguns móveis ou na cor da parede para perceber a diferença na iluminação do lugar. Essas dicas podem ser aplicadas em qualquer parte da casa e são superfáceis de fazer, confira!

Como iluminar o ambiente sem gastar muito

1. Use espelhos

Espelhos ficam ótimos em qualquer decoração, e eles tem várias funções além de apenas enfeitar a casa. Eles são capazes de dar a impressão de um ambiente maior e por conta do seu reflexo, eles também iluminam mais os cômodos. Escolha o seu favorito e pendure na parede agora mesmo!

2. Pinte as paredes de branco

Paredes de cores claras também conseguem refletir as luzes do cômodo, por isso, o ideal é pintá-las de branco ou tons próximos a esse. Sem falar que é impossível errar na pintura e ela fica ótima com qualquer tipo de móvel.

3. Use cortinas leves

Esqueça as cortinas pesadas, pois elas dificultam que a luz natural entre pelas janelas. Se está buscando por um ambiente iluminado, o ideal é apostar nos modelos leves e em cores como branco.

4. Use prateleiras em vez de armários fechados

Não use armários fechados, pois eles trazem um ar pesado para o ambiente, dificultando a entrada de luz. Opte por prateleiras perpendiculares a janela, para não bloquear a iluminação natural.

5. Evite móveis escuros

Essa dica vale para qualquer móvel da casa. Quanto mais escuros eles forem, menos iluminação eles trarão para o ambiente, pois deixarão o cômodo pesado. A ideia é dar preferência para tons brancos, cinza ou bege.

6. Aposte em tons metálicos ou feitos de acrílico e vidro

Quer trazer ainda mais elegância e estilo a sua casa? Móveis e objetos de decoração com detalhes metálicos ou, até mesmo, feitos de vidro ou acrílico são a escolha certa. Dessa forma, eles irão clarear o ambiente, já que refletem a iluminação natural.

7. Seja minimalista

Esqueça aquelas salas com várias coisas entulhadas, pois esse é o momento perfeito para se livrar de tudo que não usa mais. Isso vale até mesmo para objetos decorativos que não combinam mais com o ambiente. Afinal, quanto menos coisas, mais luz e mais espaço você terá.

    Veja Também

      Mostrar mais