Um casal da cidade de Singapura decidiu não preocupar seus convidados diante do surto do novo coronavírus e, após uma viagem à China, manteve-se afastado da própria festa de casamento. A solução foi fazer uma transmissão ao vivo para os convidados. 

Casal propôs brinde e fez discurso transmitido por telão para preservar convidados do risco de coronavírus
Reprodução/redes sociais
Casal propôs brinde e fez discurso transmitido por telão para preservar convidados do risco de coronavírus

Em entrevista ao NY Post , Joseph Yew e Kang Ting explicam que a viagem foi feita à cidade de Hunan, onde mora a família da noiva, para celebrar com eles a tradicional festa do Ano Novo Lunar. Hunan faz fronteira com a província de Hubei , cuja capital, Wuhan , é considerada o epicentro da nova doença. 

Os dois, na verdade, realizaram o primeiro casamento na China, em outubro. A cerimônia em Singapura seria uma tradição chamada “segundo casamento”, muito popular na Ásia, sobretudo quando os noivos são de lugares diferentes. 

Leia mais: Coronavírus: casos sem sintomas representam risco ainda maior

Você viu?

Quando a maioria dos convidados soube que os dois haviam retornado recentemente de viagem, porém, muitos convites foram devolvidos. “Eles ficaram com medo, e vários convidados disseram que não iriam”, comenta a noiva. 

A primeira ideia, como é de praxe, foi a de adiar o casamento. De acordo com Kang, porém, o hotel disse que isso seria inegociável devido ao avanço das organizações do banquete oferecido pela festa. Assim, apenas uma alternativa restou: a de seguir com o casamento. 

“Quando explicados para os convidados que faríamos uma conferência em vídeo, alguns deles ficaram chocados”, disse a noiva. “Mas acho que se estivéssemos lá, a atmosfera de preocupação com o coronavírus seria diferente”, explica.

Leia mais: Noiva impede melhor amiga de ser sua madrinha: 'bonita demais'.

Assim, os noivos fizeram seus discursos e brindes de dentro de um dos quartos do hotel que realizou a festa, enquanto a maioria dos convidados estava no salão do espaço. Apesar disso, porém, os noivos afirmam que apenas 110 dos 190 convidados compareceram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!