A tradição diz que o homem não pode ver a noiva antes do casamento , mas muitos casais estão optando por viver uma experiência diferente chamada "first look".  Essa tendência, que surgiu nos Estados Unidos e foi se espalhando, consiste em promover um encontro mais íntimo entre os noivos antes da cerimônia, para que possam se ver com  os trajes de casamento sem todo o nervosismo que uma cerimônia causa.

Mayara Barroso e Ciro Barroso fizeram o first look e se emocionaram muito com esse momento mais íntimo entre o casal
Arquivo pessoal
Mayara Barroso e Ciro Barroso fizeram o first look e se emocionaram muito com esse momento mais íntimo entre o casal


A estudante de Niterói, no Rio de Janeiro, Mayara Barroso, 27 anos, estava no local onde foi seu casamento decidindo detalhes como onde seria a cerimônia e a mesa do bolo quando a decoradora, cerimonialista e amiga dela, Marianna Paulino, surgiu com o questionamento: “Vocês não pensam em fazer o first look ?”. Mayara não tinha noção do que se tratava, mas quando a especialista explicou, ela simplesmente se encantou com a ideia.

“Amamos a sugestão! Algo diferente e super emocionante, um momento só nosso! É sempre uma correria organizar casamento e seria um momento nosso de amor, gratidão, de olhar um para o outro e dizer ‘conseguimos’, sem aquela agitação toda de convidados e festa. Foi incrível ter optado por fazer isso”, afirma a noiva ao Delas .

O first look aconteceu no dia do casamento, só que horas antes em um local reservado apanas para os noivos
Arquivo pessoal
O first look aconteceu no dia do casamento, só que horas antes em um local reservado apanas para os noivos


Você viu?

Quem organizou todos os detalhes do momento foi justamente a cerimonialista que sugeriu. O encontro aconteceu horas  antes do casamento em um local reservado do próprio buffet. A estudante chegou de carro e ficou escondidinha enquanto o noivo, o publicitário Ciro Barroso, de 28 anos, foi levado para sua posição. Mayara conta que quando saiu do carro para encontrar o atual marido sentiu a emoção tomar conta dela.

Para registar esse momento único , o filmmaker e os fotógrafos ficaram posicionados.  Com tudo pronto, o encontro aconteceu, e a noiva lembra que, quando viu seu atual marido, ficou encantada. “Lindo, lindo, lindo, lindo. Eu só conseguia pensar nisso (risos). Ele estava maravilhoso naquele terno marsala, diferente e ousado, a cara dele”, derrete-se a carioca.  

First look não tira emoção da entrada da noiva

Fazer o first look não diminuiu a emoção do casal na cerimônia e nem tornou a entrada da noiva sem graça
Arquivo pessoal
Fazer o first look não diminuiu a emoção do casal na cerimônia e nem tornou a entrada da noiva sem graça


Mayara garante que em nenhum momento pensou que esse encontro antes da cerimônia iria diminuir a emoção da tão esperada entrada da noiva. “São momentos diferentes. Ali éramos só nós dois, um momento de muito amor, admiração, respeito, um momento íntimo, de sentir e falar o que precisa só entre nós dois”, afirma a Mayara sobre a primeira experiência.

Ela também acredita que a entrada da noiva nunca vai deixar de ser emocionante, independentemente de ver ou não a noiva antes da cerimônia. “É um momento de encontro, a ida da noiva até o altar é o momento onde passa muita coisa na nossa cabeça, toda história vivida, tudo o que passamos, o quanto Deus foi, é e continua sendo bom para nós, o quanto sonhamos em viver aquilo diante das pessoas que mais amamos: nossos familiares e amigos.”

Quando souberam o que o casal tinha feito o first look , muitas pessoas ficaram espantadas, segundo Mayara não por causa da superstição de que isso dá azar, mas sim por acharem que perderia a emoção da entrada na noiva. “Isso não aconteceu, foi mais emocionante ainda. Foi o momento mais lindo que vivi! E choramos do mesmo jeito”, finaliza aos risos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!