Nesta semana, na novela "  O Outro Lado do Paraíso ", da Rede Globo, aconteceu a cerimônia de casamento entre as personagem Clara (Bianca Bin) e Renato (Rafael Cardoso). Mesmo que a união entre o casal não tenha se concretizado, Clara apareceu na igreja com um vestido de noiva que está chamando atenção e, inclusive, pode servir de inspiração. 

Leia também: Efeito aquarela é nova moda entre os vestidos de noiva para fugir do tradicional

Os vestidos de noiva das novelas podem servir de inspiração para quem está pensando no visual da cerimônia de casamento
Divulgação/TV Globo
Os vestidos de noiva das novelas podem servir de inspiração para quem está pensando no visual da cerimônia de casamento


O vestido de noiva da personagem interpretada por Bianca Bin foge do tradicional branco. O modelo "off-white" sem mangas foi bordado com renda e forro na cor de pele rosada, dando um toque romântico a peça, mesclando com o decote em formato de V e a cauda de sereia deixam a composição mais sensual. 

Mas antes do casamento de Clara, outras duas personagens da mesma novela já haviam se casado. Laura (Bella Piero) e Rafael (Igor Angelkorte) uniram laços antes mesmo da menina descobrir que ela havia sido vítima de abusos sexuais . A amiga dela, Melissa (Gabriela Mustafá) também se casou com Diego (Arthur Aguiar), mas a relação não durou muito e os dois se divorciaram. 

Apesar das reviravoltas nos relacionamentos, as duas jovens escolheram os vestidos que entrariam na igreja para a cerimônia de casamento. Laura vestiu uma peça que segue o "estilo princesa" e, além da saia volumosa, também é decorado com rendas por toda a extensão e muitos brilhos. Já o destque do look de Melissa é o decote alto na frente, tipo “cava americana”, sem mangas e com as costas bem nuas.

Mesmo sendo em uma novela de época, o vestido de Celina (Barbara França), na novela "Tempo de Amar", pode ser adaptado para os dias atuais. O modelo tem um decote na frente e nas mangas, deixando parte dos ombros à mostra. Além disso,  a personagem incrementou a peça com uma flor, usando o detalhe como cinto para manter o vestido justo na cintura. 




Em novelas mais antigas, como "Império", Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) apostou no visual romântico para o casamento com o Comendador (Alexandre Nero). O modelo para um casamento à luz do dia e ao ar livre tem a cintura marcada, decote discreto com transpasse em sobreposição e detalhe em renda nas mangas. 

Já Paloma (Paolla Oliveira), de "Amor à Vida", optou por um modelo de vestido justo com um detalhe de renda na gola alta e Lucena (Grazi Massafera), da novela "Aquele Beijo", escolheu um vestido com a saia em camadas, mas o toque especial são as mangas rendadas. Helena (Taís Araujo), de "Viver a Vida", também escolheu uma saia em camadas para o vestido, mas apesar do modelo ser antigo, é possível adaptá-lo para um estilo mais atual. 

Leia também: 13 dicas que toda mulher deve saber antes de procurar o vestido de noiva ideal

Como escolher o próprio vestido?

Antes de sair por aí procurando o tão sonhado vestido de noiva, é preciso ter algumas coisas em mente. Primeiro, é uma boa ideia começar olhando diferentes modelos online e em revistas de noivas para ter uma ideia dos estilos que mais gosta. E, essa etapa, porque não se inspirar nas personagens das novelas? Ter uma ideia em mente pode te ajudar bastante a descobrir o que mais gosta  e como quer estar vestida no seu casamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!