A estrela de um casamento é, sem dúvida, a noiva. Quando alguma convidada tenta chamar mais atenção, o climão é inevitável. Recentemente, uma mulher que está correndo atrás dos preparativos para o seu grande dia resolveu desabafar em um fórum da web. No post, a noiva diz que a sogra comprou um vestido de casamento chamativo com a intenção de ofuscar o seu.

Leia também: Vestido de noiva é colocado à venda para mulher fazer festa após separação

Para estilistas, convidadas que querem aparecer mais que a noiva com seus vestidos de casamento são deselegantes
shutterstock
Para estilistas, convidadas que querem aparecer mais que a noiva com seus vestidos de casamento são deselegantes


“Quando ela me mostrou a peça eu fiquei absolutamente chocada e não fiquei muito feliz com a escolha. O meu vestido de casamento é muito simples, apenas com um pouco de renda e cetim. Como ela já gastou muito dinheiro, não quero criar um drama desnecessário. Estou exagerando? O que vocês acham?”, questiona a mulher.

Sem saber exatamente o que fazer, ela diz que tomou coragem e falou para a mãe do noivo que a roupa não é a mais adequada para a ocasião, mas a sogra não digeriu bem o conselho. “Ela arrancou o vestido de casamento das minhas mãos, colocou no armário e não está mais conversando comigo”, conta a moça, desesperada.

Para complicar ainda mais a situação, a noiva diz que resolveu colocar a missão de convencer a sogra a trocar de vestido nas mãos do noivo. O problema é que o futuro marido gostou da escolha da mãe e disse para a mulher que ninguém tirará o brilho dela no dia do casamento. “Eu não consigo entender por que a minha sogra e meu parceiro estão fazendo isso comigo. Ela sempre foi uma mulher simples, raramente se esforça para estar bem vestida”, desabafa.

Para escolher vestido de casamento, bom senso é fundamental

Para estilistas, mães dos noivos e madrinhas precisam falar com a noiva antes de escolherem seus vestidos de casamento
shutterstock
Para estilistas, mães dos noivos e madrinhas precisam falar com a noiva antes de escolherem seus vestidos de casamento


O estilista Luis Fernando Gomes conta que já viveu uma situação parecida ao ser contratado pela família de uma noiva. Na ocasião, ele diz que a mulher era muito musculosa e queria um vestido apertadinho, no estilo sereia, que marcasse bem seu corpo. O problema é que a sogra da noiva também tem um corpão e queria um vestido exagerado, com decote para mostrar que colocou silicone,  sem deixar a nora ver a peça antes do dia do casamento.

“Eu fiquei em uma situação muito difícil, não sabia como falar com a noiva. A sogra queria chegar causando, a peça estava exagerada. Ela queria muito cristal, muito brilho. Eu tentei diminuir, falei para colocar uma cor mais suave. Expliquei que o corpo dela também era bem malhado e já que ela queria decote, deveria escolher uma cor discreta”, explica o profissional.

Você viu?

Leia também: Mulher vai à falência após ser madrinha de 20 casamentos em quatro anos

Na época, o que salvou Luis foi o diálogo. E isso é o que ele garante que pode ajudar qualquer pessoa que esteja em uma situação parecida. “Eu, particularmente, acho que a noiva deve fazer uma reunião com as madrinhas e com as mães dos noivos antes de cada uma comprar o seu vestido de casamento para evitar qualquer mal entendido”, afirma.

Para Luis, quanto mais a noiva estipular regras, menor a chance de receber surpresas desagradáveis. “Ela tem que falar qual tecido acha melhor, se prefere bordado, qual cor vai predominar”, explica. Segundo o estilista, caso as madrinhas não aceitem as regras na hora de escolher o vestido de casamento, uma opção é pensar em convidar outras pessoas. “É deselegante querer aparecer mais que a noiva. O bom senso precisa falar mais alto”, completa.

Como não ofuscar a noiva com o vestido de casamento

O vestido de casamento nude, segundo o estilista, é o novo
shutterstock
O vestido de casamento nude, segundo o estilista, é o novo "pretinho básico" e serve para qualquer ocasião


De acordo com o estilista Jefferson Moreira, um look curinga para qualquer casamento pode ser da cor nude, mais conhecido como o novo “pretinho básico”.  Segundo ele, as peças dessas cores servem para todos os tipos de pele e caem bem em qualquer horário.

“Uma renda mais leve, sem muito brilho, também é uma opção elegante. Quem não gosta de renda pode procurar um longo musseline, que fica bonito”, sugere. Para não errar, Jefferson diz que é importante prestar atenção ao que está escrito no convite e, hoje, com a internet em alta, até dá para pesquisar o local antes de escolher a roupa , o que facilita a vida dos estilistas.

“Pelo convite você consegue ver se o casamento será mais formal ou descontraído. Se a cerimônia for de dia, por exemplo, a gente já imagina que é preciso apostar em um tom mais suave”, afirma. Diferentemente de Luis, Jefferson acredita que nem todas as noivas precisam padronizar os vestidos das madrinhas, pois cada mulher tem um tipo de corpo.  Ainda assim, reunir a mulherada em um grupo de WhatsApp pode ser uma ideia ótima.

Leia também: Noiva briga com convidados que não ajudam a pagar ‘casamento dos sonhos’

“Acho lindo o altar colorido. As noivas gostam muito de ter o altar padronizado, mas é besteira impor uma cor de vestido de casamento só por causa das fotos”, diz ele. Jefferson afirma, ainda, que as noivas não devem se preocupar com as convidadas que tentam ofuscar o brilho delas. "Quem vai ser ridicularizada, nesse caso, não é a noiva", argumenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!