Já pensou em dizer “sim” perante o Elvis Presley ou o Darth Vader? Isso pode parecer bizarro ou algo que só acontece em Las Vegas, mas é possível ter um casamento temático e totalmente fora dos padrões em Gramado, no Rio Grande do Sul, em um novo espaço chamado de “Casamento dos Sonhos”.

Casamento temático é uma nova atração em Gramado que está atraindo diversos turistas que sonham com algo diferente
Arquivo pessoal
Casamento temático é uma nova atração em Gramado que está atraindo diversos turistas que sonham com algo diferente


Em busca de algo divertido e inusitado, os publicitários Andrea Lyra, de 32 anos, e Anderson Spinelli, de 33 anos, decidiram deixar um astro do rock conduzir o casamento temático . Já o jornalista Rafael Alencastro, de 37 anos, e o publicitário Marcos Spomberg, de 29 anos, tiveram a saga “Star Wars” como tema do grande dia .

Os paulistas Andrea e Spinelli estão juntos há dois e decidiram fazer um casamento temático para celebrar os anos de união do casal. “Nós celebramos o nosso amor em todos os destinos que passamos, então não podíamos deixar de fazer isso em Gramado. Queríamos fazer algo divertido, que marcasse não só pelo sentimento que temos, mas também pela diversão, pelo inusitado, pela forma diferente”, conta a noiva ao Delas .

Definido o propósito do casamento, o casal começou a pensar que tema poderia englobar tudo isso que desejavam e chegaram à conclusão de que o Elvis Presley seria o tema ideal. “Foi tudo muito incrível e divertido. Foi um casamento simbólico, mas a emoção foi tanta que parecia real”, lembra Andrea aos risos.

O casal paulista quis fazer um casamento temático com o tema Elvis Presley e eles definem a experiência como incrível
Arquivo pessoal
O casal paulista quis fazer um casamento temático com o tema Elvis Presley e eles definem a experiência como incrível


Assim que chegou, a noiva foi levada por um estilista para escolher seu vestido. “A equipe do local me ajudou em todos os detalhes, fizeram a maquiagem, arrumaram meu cabelo e foram fazendo várias perguntas sobre o nosso relacionamento, tipo um briefing para o Elvis falar durante a cerimônia”, conta a publicitária. O noivo também respondeu a várias perguntas enquanto se arrumava, e ele ainda ficou com a missão de escolher as alianças.

Quando tudo ficou pronto, todos se colocaram a postos e começou a cerimônia. “Entrei na capela como uma noiva mesmo, e lá estava o meu amor me esperando, com o Elvis cantando e dançando de fundo. Foi super divertido! A cerimônia foi conduzida, nossa história foi contada, fizemos os votos, trocamos as alianças, dançamos e nos beijamos. Foi puro amor”, diz Andrea.

A cerimônia foi conduzida, nossa história foi contada, fizemos os votos, trocamos as alianças, dançamos e nos beijamos. Foi puro amor

Depois da cerimonia, o casal fez uma sessão de fotos, assinaram o simbólico certificado de casamento e celebraram bebendo muito champanhe. “Todos os detalhes tornaram o momento muito especial. Convidamos alguns amigos nossos para assistir à cerimônia, e outros turistas que queriam conhecer esse tipo de casamento também ficaram lá para assistir. Todos participam do momento, com muita diversão, emoção e dança”, afirma a publicitária.

Você viu?

O casal postou fotos do casamento temático nas redes sociais pessoais e em um perfil de viagem que possuem, e em todas as páginas as imagens bombaram. “Teve muito engajamento, curtidas e comentários. No perfil de viagens, tivemos um recorde de visualizações nos stories e mais de 400 perguntas sobre a atração. Depois do casamento, as pessoas queria saber todos os detalhes de como tinha sido essa experiência e temos tentado responder”, garante.

O que vale para fazer o casamento temático é o amor

O casal gaúcho optou por um casamento temático de
Arquivo pessoal
O casal gaúcho optou por um casamento temático de "Star Wars" e ambos ficam admirados com a riqueza de detalhes


Essa nova atração de Gramado também busca atrair muitos casais homoafetivos que querem celebrar a união, como os gaúchos Alencastro e Spomberg. O casal se conheceu através de um  aplicativo de relacionamento e está junto há quatro anos. “Nós nos conhecemos pessoalmente no dia do final da Copa do Mundo de 2014 e, desde então, iniciamos nosso relacionamento. Agora, decidimos fazer o casamento temático, como uma espécie de renovação de votos”, conta o jornalista.

A cerimônia na capela do “Casamento dos Sonhos” foi simbólico, pois o casamento oficial, com celebrante e juiz de paz, aconteceu no dia 22 de julho, em Porto Alegre, contando com a presença de familiares e amigos. “Escolhemos a temática Star Wars, pois somos fãs desse universo criado por George Lucas. Já revimos algumas vezes os filmes e sempre descobrimos algo que não tínhamos percebido antes”, comenta Alencastro ao Delas .

undefined
Arquivo pessoal

Casamento temático foi simbólico, eles já são casados no papel e quiseram renovar os votos

Antes de iniciar a cerimônia, a equipe do local já colocou de fundo algumas músicas clássicas de Star Wars como som ambiente. “Existe toda a preparação dos noivos para o momento. Eu entrei com a fantasia do Stormtrooper, que é cheia de detalhes, e levei mais de 30 minutos para colocar toda a armadura, que para ser vestida precisa de ajuda. Meu marido foi vestido de Jedi”, diz o jornalista.

Assim como aconteceu com o casal paulista, durante a preparação, o celebrante se preparou e investigou um pouco da história do casal.

“A cerimônia em si inicia com uma trilha dos filmes. Nós entramos juntos e, de repente, apareceu o Darth Vader, que interrompe nossa entrada e inicia um duelo com o celebrante, que está vestido, também, de Jedi. Fiquei espantado com a riqueza dos detalhes, incluindo a voz do ator que interpreta o Vader, com aquela voz característica.”

A cerimônia durou cerca de 20 minutos e até o personagem Chewbacca deu o ar da graça para tornar o momento ainda mais especial. “Para quem é fã dessa série de filmes , é uma linda experiência. Todas as peças de vestimenta e acessórios são importados e originais da franquia”, garante Alencastro, que convidou o irmão, a cunhada, três amigos e um casal de primos para assistir a diferente renovação de votos.

O espaço que realiza o casamento temático funciona diariamente, das 9h às 20h, e para viver uma experiência parecida não é preciso fazer um agendamento. Os serviços custam de R$ 490 e R$ 1,6 mil, tudo vai depender do que o casal deseja incluir no pacote que vai contratar. Para quem gosta de se programar, saiba que também há uma pré-venda em determinados pontos de Gramado, em agências de turismo e também no próprio local.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!